A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (23) o SF-26, carro que marcará a estreia da equipe italiana no novo ciclo técnico da Fórmula 1. O modelo foi desenvolvido já sob o conjunto de regulamentos que passa a valer a partir da temporada de 2026, considerada uma das maiores mudanças da história recente da categoria.
O SF-26 será pilotado por Charles Leclerc e Lewis Hamilton, enquanto Fred Vasseur segue no comando da equipe. Durante a apresentação, o chefe de equipe destacou o impacto das mudanças previstas para o próximo campeonato.
“Com certeza, 2026 será uma temporada muito emocionante. É provavelmente a maior mudança nos regulamentos da Fórmula 1 nos últimos 25 anos. Estamos mudando o chassi, o motor, a bateria, os pneus e até o regulamento esportivo”.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Visualmente, o carro mantém a identidade tradicional da Ferrari, mas traz ajustes em relação ao modelo anterior. O vermelho segue predominante, agora com maior presença do branco, cor associada a um dos principais patrocinadores da equipe, a HP.
“Isso significa que a forma de trabalhar muda bastante. Precisamos começar do zero em praticamente todos os aspectos. O início de cada temporada já costuma ser empolgante, mas acredito que esta será particularmente especial”.
Vasseur.
O SF-26 vai para a pista pela primeira vez entre os dias 26 e 30 de janeiro, em testes privados que envolvem as dez equipes do grid. Já em fevereiro, a Fórmula 1 promove duas sessões oficiais de testes, entre os dias 11 e 13 e depois de 18 a 20. A temporada de 2026 começa oficialmente no dia 8 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

