Em meio à disputa acirrada da Zain Premier League, o Al Fahaheel entra em uma sequência que pode redefinir o caminho da equipe na temporada. Além da briga para encostar no bloco de cima da tabela e manter vivo o objetivo de terminar entre os três primeiros, o clube terá pela frente dois confrontos seguidos contra o mesmo adversário, com o segundo deles valendo pela Copa do Kuwait. Para o meio-campista brasileiro Lukas Brambilla, o momento pede consistência e competitividade para transformar o plano em resultados dentro de campo.
“Acho que o principal é transformar nosso plano em constância. A liga é muito equilibrada e qualquer sequência pesa na tabela, então precisamos ser mais regulares, principalmente nos detalhes que decidem jogo. Se a gente mantiver intensidade, organização e competir do primeiro ao último minuto, a tendência é encostar no bloco de cima e entrar de vez nessa briga pelo G-3”, disse Lukas Brambilla.
A particularidade do calendário aumenta o peso da sequência: um jogo pela liga, que pode influenciar diretamente a corrida na classificação, e outro pelas oitavas de final da Copa do Kuwait, com impacto imediato no restante do ano. Na avaliação de Lukas Brambilla, são partidas que exigem atenção máxima e capacidade de ajustar rapidamente o plano entre um confronto e outro, já que os detalhes passam a decidir ainda mais.
“A gente sabe que é uma sequência diferente e que pode influenciar muito o nosso momento no campeonato. Enfrentar o mesmo adversário duas vezes seguidas muda a preparação porque tudo fica mais “fresco”, mesmo sendo em competições diferentes, você já entende o padrão do outro lado e qualquer detalhe ganha ainda mais importância. Estamos encarando como dois jogos decisivos, com foco total, concentração e muita seriedade”, projetou.
Com trajetória consolidada no futebol internacional, Lukas Brambilla soma 60 jogos disputados na Grécia e outros 50 no Chipre. No Brasil, teve passagem pelo Náutico e Guarany-RS e também atuou na base do Juventude. Em 2025, se destacou no futebol indiano, com quatro gols e cinco assistências pelo Chennaiyin, além do vice-campeonato da Super Copa.

