Napoli derrota a Inter e volta à liderança da Serie A

Equipe de Conte ultrapassa o Milan após jogo intenso no Maradona

Napoli derrota a Inter e volta à liderança da Serie A
Foto: Divulgação/Napoli

Em um jogo movimentado no Diego Armando Maradona, o Napoli venceu a Internazionale por 3 a 1 neste sábado (25), pela oitav arodada da Serie A. De Bruyne abriu o placar de pênalti, McTominay ampliou no início do segundo tempo, Çalhanoglu descontou também de pênalti, e Anguissa fechou a conta.

O time da casa começou agressivo, acumulou chegadas e abriu o placar aos 32 do primeiro tempo. Di Lorenzo sofreu pênalti e De Bruyne bateu com precisão. Minutos depois, o belga precisou ser substituído, mas deixou o campo com o trabalho feito. A vantagem não freou a Inter, que respondeu com volume e criou quatro chances claras de empate, duas pararam na trave.

A etapa final manteve a toada alta. Spinazzola arrancou pela esquerda e achou McTominay, que bateu cruzado para fazer 2 a 0. A Inter reagiu rápido. Após revisão do VAR por toque de mão de Buongiorno, Çalhanoglu converteu o pênalti e recolocou o visitante no jogo. O Napoli não recuou. Aos 21, Neres puxou contra-ataque e acionou Anguissa, que conduziu desde o meio, venceu a marcação e finalizou de esquerda para selar o 3 a 1.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Napoli retoma a liderança perdida provisoriamente para o Milan, que empatou com o Pisa na sexta-feira (24). A Internazionale fica com 15 pontos e observa os resultados do fim de semana.

O Gli Azzurri volta a campo na terça-feira (28), contra o Lecce, às 14h30 (de Brasília). Os Nerazzurri tentam reagir na quarta-feira (29), diante da Fiorentina (de Brasília), às 16h45.