Com doblete de Haaland, Manchester City vence Manchester United em clássico pela Premier League

Foden e Haaland  afastam má fase dos Citzens e voltam a primeira parte da tabela

Foto: Divulgação | Manchester City

O lado azul prevaleceu em Manchester. Na tarde deste domingo (14) o Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 0, em clássico válido pela 4ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Os gols foram marcados por Haaland, duas vezes, e Phil Foden. Jeremy Doku foi destaque ao distribuir duas assistências.

Blues ficam na vantagem

O dérbi de Manchester começou de tirar o fôlego e dando sinais claros de intensidade. Aos 17, Rodri tocou para Doku, que driblou Luke Shaw, insistiu e cruzou. O lance teve rebote em Manuel Ugarte antes de sobrar para Phil Foden, que cabeceou com categoria para abrir para os blues.

Foto: Divulgação | Premier League

Em desvantagem,  o Manchester  United até tentou reagir e passou a puxar mais ataques. Aos 31, Mbeumo dá lindo lançamento para Šeško, que domina no peito e entra cara a cara com Donnarumma. Mas, o italiano fecha bem o ângulo e salva o City.

Haaland brilha e amplia para os blues

Na volta do intervalo, o panorama mudou, os blues voltaram mais decisivos e pressionando sem parar. Aos sete, em arrancada da direita, Doku serviu Haaland, que com maestria tocou de cobertura e ampliou o marcador. Na sequência, o norueguês ainda acertou a trave em seguida, em mais uma oportunidade criada pela pressão incessante do time azul.

Aos 15, Mbeumo pega de primeira, mas após cruzamento na área e Donnarumma faz uma defesa espetacular espalmando. Na sequência,  o City matou o jogo.  Em erro de saída dos diabos vermelhos, Bernardo Silva recuperou e lançou Haaland, que arrancou em velocidade e finalizou em paz diante de Altay Bayındır para o 3 a 0.

Foto: Divulgação | Premier League

Após a vantagem estar assegurada, a torcida do City pulava e cantava alto, com torcedores abraçados e pulando de costas para o campo, provocando o adversário United. Aos 47, Dorgu aparece livre na segunda trave e cabeceia colocado, mas manda para fora e perde boa chance de diminuir para o United.

Donnarumma é aplaudido

Em sua estreia, Donnarumma foi aplaudido de pé pelo torcedor do Manchester City, o goleiro recém chegado fez uma defesa sensacional no segundo tempo, ao espalmar chute de primeira de Mbeumo dentro da área. No restante do jogo, o italiano, esteve seguro e se saiu bem com a famosa e temida bola nos pés.

Foto: Divulgação | Manchester City

Um verdadeiro cometa

Totalmente decisivo e um monstro, não só em Manchester. Erling Haaland na última terça-feira marcou cinco gols na goleada da Noruega por 11 a 1 diante da Moldávia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já neste domingo foram mais dois gols pelo City contra o United. Sendo assim, sete gols marcados nos últimos seis dias. Na Premier League, são cinco gols em quatro jogos.

Foto: Divulgação | Manchester City

Na tabela

Com o resultado, o Manchester City se recupera na Premier League e deixa para trás a sequência negativa de duas derrotas. O time chega à primeira parte da tabela e fica na 8ª posição, com seis pontos. Já o Manchester United, por outro lado, ocupa o 14º lugar, com quatro pontos.

Sequência

Os times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (20), o Manchester United recebe o Chelsea, às 13h30 (Brasília). Já o Manchester City joga no domingo (21) em Londres contra o Arsenal, às 12h30. Antes disso, o City estreia na Champions League diante do Napoli, em casa, na quinta-feira (18), às 16h.