A cidade de Manchester irá parar receber pela primeira vez na temporada 2025/26 o famoso Dérbi de Manchester, com Manchester City e Manchester United se enfrentando pela quarta rodada da Premier League, neste domingo (14), às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium.
Histórico de confrontos
O clássico entre as equipes já aconteceu 196 vezes na história, com considerável vantagem para o lado vermelho de Manchester. Em suma, são 80 vitórias para os Red Devils, 61 derrotas e 55 empates.
Já os Citizens não tem retrospecto favorável em sua própria casa, o grande Etihad Stadium. Ao todo, aconteceram 93 duelos, com 34 vitórias para cada lado e 25 empates até o momento.
Como chegam os Citizens?
O Citizens estrearam na competição com goleada sobre o Wolverhampton, porém, acumulam duas derrotas em sequência, uma diante do Tottenham e outra do Brighton. Com os resultados negativos das últimas rodadas, ocupando a 16ª colocação, e busca voltar a vencer para subir na tabela de classificação.
O técnico Pep Guardiola tem alguns desfalques para a partida. Marmoush sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho durante a partida do Egito pelas eliminatórias da Copa do Mundo e está fora. Além dele, Ait-Nouri e Cherki também são baixas.
Por outro lado, a equipe pode ter a estreia do goleiro Gianluigi Donnarumma. Anunciado no início de setembro, o italiano, que custou 35 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões), chega para substituir o brasileiro Ederson, que deixou o clube para jogar no Fenerbahçe, da Turquia.
Provável escalação: Donnarumma; Lewis, Khusanov, Ruben Dias e Gvardiol; Rodri, Reijnders e Bernardo Silva; Bobb, Haaland e Savinho.
Como chegam os Red Devils?
Os Red Devils vivem uma situação bem parecida com o rival. A equipe estreou com derrota, por 1 a 0, para o Arsenal, em casa. Em seguida, empatou com Fulham e só na última rodada, diante do Burnley, conquistou a primeira vitória, e atualmente se encontra na 11ª posição.
O treinador Ruben Amorim não poderá contar com a equipe completa, já que o brasileiro Matheus Cunha é baixa por lesão, além de Mount e Dalot.
Provável escalação: Altay Bayindir; Yoro, De Ligt e Shaw; Amad, Bruno Fernandes, Mainoo e Dorgu; Mbeumo, Sesko e Zirkzee.