Chelsea resiste com um a menos e segura o líder Arsenal no Stamford Bridge

O resultado manteve os gunners na liderança e manteve o blues no G-3 da competição

Foto: Divulgação | Arsenal

Em partida que valia o topo da tabela da classificção, Chelsea e Arsenal empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge. Trevoh Chalobah marcou para os Blues, e Mikel Merino para os Gunners.

Chelsea em desvantagem numérica

O jogo começou movimentado na casa dos blues. Aos 12, Saka recebeu de Eze dentro da área e chutou rasteiro, cruzado, de perna direita. Sánchez fez boa defesa. Em seguida, Estêvão deu bom passe para Pedro Neto, que dominou e tentou o chute cruzado, mas Rice bloqueou.

Na marca dos 37, um cartão quase abalou o time da casa. O árbitro foi ao monitor do VAR e expulsou Caicedo por um pisão no tornozelo de Mikel Merino. Nos minutos finais, Gabriel Martinelli tabelou com Rice e chutou no cantinho, mas parou na defesa de Sánchez.

Um para cada lado

O jogo recomeçou com muito perigo. No primeiro lance, Reece James cobrou a falta, João Pedro subiu bem e testou para o gol. Raya fez boa defesa. Em seguida, Reece James cobrou o escanteio, e Trevoh Chalobah desviou antes do primeiro pau, de cabeça, para o fundo das redes, abrindo para os blues.

Aos 13, o Arsenal empatou. Pela ponta direita, Saka caprichou na jogada e cruzou na pequena área. Mikel Merino subiu bem e cabeceou para o gol, deixando tudo igual. Na sequência, Saka chutou fraco e Sánchez defendeu sem dificuldades.

Nos minutos finais, Mikel Merino dominou na entrada da área e chutou para a grande defesa de Sánchez.

Tabela

Com o empate, o Chelsea fica na terceira posição com 24 pontos, desperdiçando a chance de assumir a vice-liderança da Premier League. Já o Arsenal é o primeiro com 30 pontos.

Sequência

O Chelsea volta a campo na quarta-feira (3) contra o Leeds United fora de casa, às 17h15 (de Brasília). O Arsenal enfrenta o Brentford em casa no mesmo dia, mas às 16h30 (horário de Brasília). Ambos os jogos pela Premier League.