Flick admite erros e vê derrota para o Sevilla como lição para o Barcelona

Após perder a invencibilidade na LaLiga e encerrar tabu de quatro anos, técnico do Barça reconhece falhas e promete reação depois da pausa internacional

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona conheceu sua primeira derrota na LaLiga 2025/26 ao ser goleado por 4 a 1 pelo Sevilla, neste domingo (5), pela oitava rodada. O resultado encerrou um tabu de quatro anos sem vitória do time andaluz sobre os catalães e marcou a primeira vitória do Sevilla em casa na temporada.

Os gols da partida foram marcados por Adams, Romero, Carmona e Alexis Sánchez, que voltou a balançar as redes contra seu ex-clube. Rashford descontou para o Barcelona, que ainda desperdiçou um pênalti com Lewandowski. Após o jogo, o técnico Hansi Flick reconheceu as falhas e adotou tom de aprendizado.

“Temos que aceitar essa derrota e olhar para o lado positivo. No primeiro tempo, cometemos muitos erros, mas no segundo conseguimos reagir. Podemos falar sobre muitas coisas, mas temos que reconhecer que o primeiro tempo foi muito ruim”, afirmou.

O alemão destacou que o momento servirá de reflexão para o elenco.

“Quando os jogadores retornarem de suas seleções, trabalharemos duro para ajudá-los a recuperar a melhor forma. Poderíamos ter marcado o segundo gol e talvez o jogo tivesse mudado, mas isso é passado. O importante é aprender com esta partida e com a derrota para o Paris. E aprenderemos”, salientou.

Flick também falou sobre o impacto emocional do resultado e o desafio de manter o grupo confiante. Ele destacou o papel da torcida e pediu união para os próximos compromissos da temporada.

“Jogamos por um clube incrível e por uma torcida que está sofrendo com essa derrota. Depois dessa derrota, é importante que continuemos unidos. Somos um bom time e, quando voltarmos da pausa para as seleções, lutaremos por todos os títulos”, concluiu.

Com o resultado, o Sevilla chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta colocação da LaLiga, empatado com Athletic Bilbao e Elche, mas à frente pelo saldo de gols. O Barcelona está em segundo, com 19 pontos, após perder a liderança para o Real Madrid.