Atlético de Madrid goleia e acaba com invencibilidade do Real Madrid em LaLiga

Colchoneros venceram por 5 a 2, tiveram Sorloth e Julián Álvarez como protagonistas e impuseram aos Blancos a primeira derrota da temporada

Foto: Divulgação/LaLiga

O Real Madrid desembarcou no dérbi com o peso das estrelas, o brilho de Mbappé e a autoridade de quem não havia perdido na temporada. Mas foi o Atlético de Madrid quem expôs a primeira rachadura desse elenco milionário. Empurrado pela torcida no Estádio Riyadh Air Metropolitano, o time de Simeone foi impiedoso nas bolas aéreas e venceu por 5 a 2, impondo aos Blancos a primeira derrota em LaLiga 2025/26.

Real conta com estrelas, mas Atleti encontra ponto fraco

Contando com o apoio de sua torcida, o Atleti começou a todo vapor, empurrando o rival Real Madrid para o próprio campo de defesa, que chegou a ter cinco jogadores na linha. Mesmo assim, os Colchoneros levaram a melhor. Sorloth recebeu boa enfiada nas costas da zaga, mas Militão se recuperou rápido e travou no momento em que o atacante finalizaria cara a cara com Courtois.nO início fulminante do Atlético de Madrid deu lugar a um Real Madrid mais controlado, que passou a trocar passes com calma até encontrar uma oportunidade. Mas foi Courtois quem precisou trabalhar após o cabeceio de Sorloth. O lado rojiblanco foi premiado com a bola na rede pela agressividade. Após cobrança de falta, Simeone cruzou da esquerda e Le Normand subiu no segundo andar para testar firme para o gol.

O Atlético de Madrid passou a gostar das bolas aéreas e a investir nelas, dando trabalho ao adversário, que não sabia como se portar, e por pouco não ampliou. Contudo, tudo mudou quando Mbappé apareceu para o jogo. Ele começou a jogada na intermediária com Tchouaméni, que passou para Arda Güler, e o jovem deixou na medida para o camisa 10 invadir a área e finalizar no canto de Oblak, deixando tudo igual.

Imagem
Atleti soube aproveitar as bolas aéreas (Foto: Divulgação/Atlético de Mdrid)

O talento também se fez valer na outra beirada do campo. Le Normand errou ao tentar afastar, Mbappé acelerou com Vini Jr., que tirou de dois e cruzou na medida para Güler virar para os merengues. Lenglet ainda chegou a igualar em jogada aérea, mas a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro anulou após rever no VAR. Nos acréscimos, Koke levantou e Sorloth cabeceou para o fundo da rede, sem dar chances a Courtois.

Atleti é melhor e goleia

A equipe comandada por Diego Simeone retornou para o segundo tempo aproveitando o ponto fraco do rival: bolas áreas. Nico González tentou disputar após lançamento, Güler levantou demais o pé e acertou o jogador colchonero, o árbitro marcou a penalidade máxima logo em seguida, convertida por maestria por Julián Álavarez. A pressão rojiblanca se manteve com o passar do tempo. Sorloth chegou a ficar cara a cara com Courtois, que fez grande defesa.

Aos 63′, Álvarez cobrou uma belíssima falta próxima da grande área. A bola passou por cima da barreira, Courtois se esticou todo, ainda tocou na redonda, mas não evitou que ela morresse no gol. O Real Madrid tentou reagir com as substituições, como a entrada de Rodrygo no lugar de Bellingham, mas pouco efeito surtiu.

Atleti aproveitou o avanço dos comandados de Xabi Alonso para decretar a goleada. Griezmann recebeu em profundidade e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, voltando a marcar depois de 22 jogos.

Tabela

Com o grande resultado, o Atlético de Madrid ganhou três posições na tabela, ocupando o quinto lugar, somando 12 pontos. Já o Real Madrid segue na liderança, com 18 e poderá ser ultrapassado por outro rival, o Barcelona, que entra em campo neste domingo (28).

O que vem por aí?

Na próxima terça-feira (30), os Blancos viajam ao Cazaquistão para enfrentar o Kairat, às 13h45 (de Brasília), no Ortalyq Stadion. Mais tarde, às 16h (de Brasília), os Colchoneros medem forças em casa contra o Eintracht Frankfurt. Ambos os confrontos valem pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.