Arbeloa minimiza derrota do Real Madrid e pede evolução após revés para o Osasuna

Técnico analisa atuação, reconhece problemas na criação e reforça confiança para a sequência dos jogos

Foto: Divulgação/Real Madrid

A derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Osasuna, neste sábado, pela 25ª rodada de LaLiga, não abalou o ambiente do clube, ao menos na avaliação de Álvaro Arbeloa. Após o fim da sequência de oito vitórias consecutivas no campeonato, o treinador afirmou que o resultado não muda o planejamento da equipe e destacou que ainda há muito campeonato pela frente.

“Ninguém gosta de perder, menos ainda nós, mas de forma alguma estamos abalados. Ontem eu disse que isso seria muito longo, que praticamente a temporada ainda não havia começado. Embora seja um exagero, continuo pensando que resta muito. Foi um primeiro tempo em que tivemos bastante controle em alguns momentos, mas nos faltou muita velocidade no jogo contra qualquer bloco baixo. Ou você move a bola muito mais rápido ou será defendido com facilidade. É algo que precisamos continuar melhorando e trabalhando”.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Arbeloa também explicou que a equipe blanca precisa variar mais as ações ofensivas para evitar previsibilidade.

“Temos que ser capazes de desbordar pelos dois lados. Agora concentramos muito nosso jogo pelo lado esquerdo e precisamos ser capazes de fazê-lo pelo outro lado, caso contrário, seremos fáceis de defender. Muito trabalho pela frente, porque na quarta-feira temos outra partida muito importante”.

Ao comentar o desempenho, ele evitou classificar a atuação como lenta, mas admitiu dificuldades para transformar posse em perigo.

“Não disse que fomos muito lentos. Nos faltou no primeiro tempo, além de controle, mover a bola mais rápido e criar mais perigo. É uma questão de saber o que precisamos fazer e o que queremos provocar nos adversários. Restam muitos jogos e temos muita margem para melhorar. Quando você não está a 100%, qualquer um pode te vencer”.

O treinador ainda destacou a necessidade de manter regularidade ao longo da temporada.

“Sempre é necessário igualar a intensidade do adversário. É verdade que ainda não conseguimos engatar quatro ou cinco jogos bons. Com a exigência que temos e a igualdade na LaLiga, não podemos nos contentar apenas com o quarto jogo”.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Mesmo após o resultado, Arbeloa evitou projetar consequências negativas e pediu foco na sequência.

“Espero que não signifique nada porque voltamos a jogar a vida em quatro dias. Uma equipe mostra suas fortalezas quando surgem as dificuldades. O que não pode surgir são as dúvidas. Continuo acreditando muito nos meus jogadores.”

Com 60 pontos, o Real Madrid pode perder a liderança caso o Barcelona vença na rodada. A equipe agora muda o foco para o duelo contra o Benfica, na quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League. Após vencer a ida por 1 a 0, os espanhóis avançam às oitavas com um empate.