Bayern de Munique segue firme na liderança da Bundesliga. Neste sábado (14), a equipe venceu o Werder Bremen por 3 a 0, no Weserstadion, pela 22ª rodada, em uma tarde marcada por mais um capítulo histórico de Harry Kane.
O atacante abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti com segurança. Pouco depois, voltou a balançar as redes e ampliou a vantagem bávara, chegando a 26 gols em 22 partidas no campeonato e igualando o recorde de Robert Lewandowski nesse recorte da competição. Na etapa final, Leon Goretzka completou o triunfo.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Os dois gols também levaram Kane a uma marca simbólica: o atacante alcançou 500 gols oficiais na carreira profissional. Aos 32 anos, o camisa 9 vive uma das fases mais produtivas desde que chegou ao futebol alemão.

Temporada dominante
Com os gols diante do Werder Bremen, Kane ultrapassou a marca de 40 participações diretas em bolas na rede na temporada. São 41 gols e cinco assistências em apenas 35 jogos pelo Bayern em 2025/26. O desempenho coloca o inglês como o primeiro jogador entre as dez principais ligas europeias a atingir ao menos 40 gols em competições oficiais nesta temporada.
Os números reforçam sua candidatura não apenas aos títulos coletivos buscados pelo clube, mas também a prêmios individuais como a Chuteira de Ouro.
Além disso, Kane se tornou apenas o quarto atleta da história da Bundesliga a marcar 25 gols ou mais em três temporadas consecutivas, ao lado de Robert Lewandowski, Jupp Heynckes e Gerd Müller. Ele é o primeiro a alcançar o feito logo em suas três primeiras temporadas no campeonato.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Caminho até os 500 gols
A marca histórica foi construída ao longo de passagens por clubes e seleção:
- Tottenham: 280 gols
- Bayern de Munique: 126 gols
- Seleção da Inglaterra: 78 gols
- Millwall: 9 gols
- Leyton Orient: 5 gols
- Leicester City: 2 gols

