Fortaleza vence Bahia e se garante na final da Copa Maria Bonita Betnacional

Leoas superam as Tricolores e agora enfrentam o Sport na decisão do torneio neste sábado (11)

Foto: Paulo Mateus | FEC

Na noite desta quinta-feira (09) o Fortaleza venceu o Bahia, por 1 a 0, pela segunda semifinal da Copa Maria Bonita Betnacional, disputada na Arena de Pernambuco. Natália anotou o único gol da partida na segunda etapa e garantiu a vaga das Leoas do Pici na grande final da competição.

Leoas desencantam no fim e avança

Na Arena de Pernambuco, o jogo começou sem muitas emoções, com pouca criatividade para os dois lados do campo, mas recheado de muitas reclamações sobre erros cometidos pela arbitragem por conta de marcações de pênaltis não dadas para ambas equipes.

Aos 16, revoltado, o técnico do Bahia, Felipe Freitas, acabou expulso após reclamar muito com o árbitro e chegou a entrar em campo. Ele falou diretamente para as câmeras de transmissão sobre as decisões do árbitro de campo.

Sendo necessário, a Polícia Militar entrar no gramado da Arena para evitar qualquer tipo de contato entre técnico e o árbitro Nairon Pereira.

A bola voltou a rolar, e ambas equipes seguiram sem criatividade. Porém, a equipe baiana pouco a pouco foi cedendo espaços, onde as Leoas aproveitaram para infiltrar.

Aos 29, em uma saída errada de bola, Tainá desceu pela esquerda, entrou na área e chutou, para a boa defesa da goleira. Mas, no rebote, a atacante decidiu cruzar para Nathalia, que estava atenta para completar para o fundo das redes.

No fim, o Bahia até tentou reagir, assim como as Leoas que ainda tentaram ampliar o placar, mas segurando o resultado e avançou a grande final da Copa Maria Bonita Betnacional.

Encontro das Leoas

As Leoas da Ilha e as Leoas do Pici se enfrentam pelo título no sábado (11), às 16h30, na Arena de Pernambuco.