O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2026. Byanca Brasil, atacante das cabulosas, marcou duas vezes no primeiro tempo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Com a vitória, as Cabulosa assumem, temporariamente a vice-liderança da competição, atrás apenas do Palmeiras, que goleou o América-MG por 4 a 0 na Arena Barueri. Assim como as mineiras e as Palestrinas, Fluminense e Corinthians também estrearam com vitória.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Do lado baiano, as Mulheres de Aço iniciam o torneio dentro da zona de rebaixamento. A equipe aparece na 17ª colocação, à frente apenas do América-MG. No Brasileirão Feminino, apenas os dois últimos colocados são rebaixados, conforme o novo formato da competição, agora com 18 equipes.
Show de Byanca Brasil
Principal destaque das Cabulosas desde 2023, Byanca Brasil voltou a demonstrar por que veste a camisa 10 do Cruzeiro. A atacante marcou os dois gols da partida ainda na etapa inicial.
Aos 15 minutos, venceu a disputa física com a defesa após lançamento pelo meio e finalizou da entrada da área no ângulo da goleira Yanne, sem chances de defesa. Já aos 38, após pressão na saída de bola adversária, Byanca roubou a bola dentro da área e tocou na saída da goleira para ampliar o marcador na capital baiana.
No segundo tempo, o Cruzeiro controlou a partida e administrou a vantagem. Byanca deixou o gramado nos minutos finais mancando, com dores leves, mas sem maiores preocupações aparentes.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Próximos jogos das equipes
O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira (23), às 19h (de Brasília), recebe o Santos, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Também no dia 23, mas às 21h (de Brasília), o Bahia visita o São Paulo na capital paulista.

