O Corinthians garantiu presença na final do primeiro torneio mundial de clubes do futebol feminino organizado pela FIFA. Nesta quarta-feira (28), em Londres, a equipe venceu o Gotham FC por 1 a 0, na semifinal da Copa dos Campeões Feminina, e se tornou a primeira finalista da história da competição. O gol da classificação saiu aos 38 minutos da etapa final, com Gabi Zanotti.
Agora, as Brabas irão aguardar a definição do adversário na outra semifinal, que será disputada entre Arsenal e ASFAR, do Marrocos. A decisão será neste domingo (1°), às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium.
Intensidade, chances alternadas e equilíbrio
A partida começou com o Gotham buscando iniciativa, especialmente pelo lado direito, com descidas frequentes da lateral Bruninha. Apesar da presença ofensiva das americanas nos primeiros minutos, as finalizações foram travadas pela marcação corintiana, que conseguiu neutralizar as tentativas de Rose Lavelle e limitar a participação de Gabi Portilho, ex-Corinthians, bem vigiada por Duda Sampaio, Letícia Teles e Thaís Ferreira.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Após os minutos iniciais, o Corinthians passou a se organizar melhor e encontrou espaços. Gabi Zanotti acionou Jaque Ribeiro pela direita, que cruzou para Belén Aquino finalizar de primeira, com a bola passando perto da meta. Pouco depois, Jaque voltou a levar perigo ao se livrar de duas marcadoras dentro da área, mas teve o chute bloqueado.
O Gotham voltou a assustar em falhas pontuais da defesa alvinegra. Letícia Teles errou na saída de bola e Rose Lavelle tentou uma cobertura, sem sucesso. Em outro lance, Lelê falhou no passe e deu nova chance a camisa 16, que finalizou para fora. Antes do intervalo, Midge Purce acertou um chute que passou muito próximo do travessão.
Gol decisivo, pressão final e vaga confirmada
Na segunda etapa, o Gotham voltou mais agressivo, com Purce mantendo protagonismo pelo corredor direito. A atacante chegou à linha de fundo em diversas oportunidades e criou situações perigosas, inclusive em passe para Katie Stengel dentro da área.
O jogo caminhava equilibrado até os minutos finais, quando um cruzamento do Gotham acabou originando o cenário que as Brabas esperavam. Aos 36 minutos, após recuperação e saída rápida, Tamires lançou Gabi Zanotti dentro da área. A capitã dominou com qualidade, fez o pivô e finalizou de canhota, no canto de Berger.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Após abrir o placar, o Corinthians passou a administrar a vantagem sob pressão. O Gotham ainda teve uma falta perigosa cobrada por Jaedyn Shaw já nos acréscimos, que passou rente à trave, mas o time brasileiro conseguiu sustentar o resultado até o apito final.

