Neste domingo (14) o Corinthians recebeu a equipe do Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi marcada por ter tido a maior renda da história do Futebol Feminino no Brasil. Além de ter sido o heptacampeonato das Brabas, a partida encerrou com 1 a 0, ficando 3 a 2 no placar agregado para as Brabas.
O jogo de ida aconteceu no Independência, e naquela ocasião, a partida terminou em 2 a 2, os gols do Cruzeiro foram marcados por Marília e Isabella. Os do Corinthians foram marcados por Gi Fernandes e Gabi Zanotti.
Controle, troca de passes e chances perigosas
O jogo começou controlado pelas Brabas, a equipe paulista começou trocando bastante passes e criando algumas boas chances. A primeira oportunidade aconteceu com 3 minutos no relógio, a jovem Jhonson, disparou em arrancada pelo lado direito, invadiu a área, tentou um cruzamento rasteiro, mas a Isa Haas do Cruzeiro tirou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, Erika subiu de cabeça, mas acabou cabeceando sem direção.
O Timão seguiu pressionando, e teve uma outra boa chance aos 6 minutos, Gabi Zanotti levantou a bola na área para Jhonson, mas a Isa Haas conseguiu subir e afastar a bola para escanteio novamente. Na cobrança, a bola ficou simples para a defesa das cabulosas afastar o perigo. As Brabas fizeram valer o mando de campo e seguiu pressionando, aos 8 minutos foi a vez de Day Rodriguez levar perigo para as Cabulosa. A volante alvinegra finalizou de fora da área, mas a bola acabou saindo por cima do gol de Camila Rodrigues.
Aos 13, foi a vez do Cruzeiro responder, Gaby Soares acelerou para o ataque, driblou Andressa Alves e acabou sofrendo a falta. Na cobrança, Byanca Brasil exagerou na força e a bola acabou indo longe do gol da Nicole. O Corinthians respondeu logo na sequência, Jaqueline recebeu a bola, finalizou forte para o gol, mas a bola bateu na defesa cruzeirense. A bola sobrou para Duda Sampaio, que abriu na ponta direita para Jaqueline, que cruzou na área para Zanotti, que subiu de cabeça mas a bola saiu em tiro de meta. Após um levantamento na área, Gabi Zanotti acaba se chocando com a goleira Camila Rodrigues, que ficou caída, e o jogo acabou ficando parado para atendimento.
Na marca dos 33, as Cabulosas tiveram a melhor chance da partida, após falta de Duda Sampaio em cima da Marília, Byanca Brasil cobrou a falta na área, a bola ficou viva dentro da área corinthiana, Gaby Soares bateu forte, a bola pegou no travessão, sobrou novamente para as Cabulosas tentarem mais duas finalizações, que acabou travada na defesa do Corinthians que logo após afastou o perigo. O Corinthians respondeu 3 minutos depois, Gabi Zanotti sofreu uma falta, na cobrança, a Jaqueline recebeu a bola, finalizou forte de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 40 minutos, a Jhonson tenta levantar a bola na área das Cabulosas, que acabou pegando no braço de Pri Back, e a arbitra marcou a falta. Na cobrança, Andressa Alves mandou com efeito, a bola desvia no meio do caminho e saiu em escanteio. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou com Andressa Alves para fazer outro levantamento na área, Gabi Zanotti desviou de cabeça, a bola passou muito perto mas foi direto para fora.
Aos 46 minutos, Marília puxou outro contra-ataque perigoso, cruzou na área, Mariza afastou. Na sequência a arbitra Deborah Cecilia Cruz Correia marcou uma falta no meio campo. Byanca levantou a bola na área, Paloma Maciel finalizou em direção ao gol, Zanotti tirou quase em cima da linha, mas já não valia nada por conta de um impedimento.
Pressão, gol e controle do jogo
Logo no inicio da segunda etapa, as Brabas já começaram pressionando e tirando o zero do placar. No primeiro minuto, Zanotti se lançou ao ataque, tentou finalizar mesmo desequilibrada, a bola acabou batendo na zaga cruzeirense, na sobra ela tentou finalizar novamente, a bola é desviada para escanteio. Na batida do escanteio, a zaga afastou, a bola sobrou na Tamires, que cruzou novamente, a zaga afastou mal, a bola foi trabalhada com Duda Sampaio, que finalizou forte, Camila faz uma boa defesa, a bola sobrou no pés de Thaís Ferreira, só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Após o gol, a equipe paulista controlou o jogo e teve uma nova boa oportunidade aos 8 minutos, com a Jhonson, a jovem atacante das Brabas, invadiu a área pela ponta direita, tentou um cruzamento, Calhau travou e a bola saiu em escanteio. Duda Sampaio, cruzou na área, mas a bola ficou fácil para Camila Rodrigues sair do gol e afastar o perigo dali.
A pressão Alvinegra continuou, aos 12 minutos, Paloma errou a saída de bola, Jhonson tentou sair em contra-ataque, mas foi desarmada por Isa Haas. Aos 23 minutos, as Cabulosas tiveram uma ótima chance de empatar o jogo, Vanessinha avançou com a bola, invadiu a área, finalizou forte para o gol, mas a Nicole fez uma boa defesa, na sobra Byanca Brasil finalizou de primeira, mas acabou mandando por cima do gol das Brabas. Aos 26 minutos, as cabulosas chegaram de novo, Isabella limpou a Tamires pela ponta direita, cruzou na área, a zaga corintiana subiu e afastou de lá.
Aos 30 minutos, o Corinthians tentou levar perigo para as Cabulosas, em uma troca de passes entre Zanotti e Yaya, a volante cruzou na área, mas a bola saiu muito forte. A resposta cruzeirense veio com Byanca Brasil, após uma bola trabalhada, a camisa 10 chutou de fora, mas a Nicole espalmou sem muitas dificuldades. O Corinthians chegou de novo aos 35 minutos, após uma boa roubada de bola, Jaqueline bateu de fora, a bola sobra para Gi Fernandes, que cruzou na Gabi Zanotti, a camisa 10 sobe de cabeça e mandou por cima da meta da Camila. Na cobrança do tiro de meta, o Cruzeiro errou, Gi Fernandes recebeu na entrada da área, bateu forte, mas a Camila fez uma boa defesa.
O Cruzeiro chegou novamente aos 42 minutos, Byanca Brasil invadiu a área, cruzou rasteiro, Erika afastou para lateral, na volta a zaga Corinthians afastou para escanteio. Na cobrança de Byanca Brasil, a zaga afastou, a bola ficou viva fora da área, e levantada na área novamente, Leticia Alves tenta uma bicicleta perigosa, mas a bola saiu em tiro de meta. Cruzeiro quase chegou ao empate no último minuto, Leticia Ferreira recebeu um cruzamento na área, mas acabou perdendo o gol.