Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste domingo (14), a Neo Química Arena presenciou um grande duelo entre Corinthians x Cruzeiro, válido pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado, tenso e pegado, o levou a melhor na decisão por penalidades máximas e garante vaga na decisão da competição.

Corinthians tentou segurar a vantagem até onde deu

Os primeiros 45 minutos começam com pressão cruzeirense pelo empate no agregado, com boas chances de gol. No entanto, o Corinthians soube segurar a partida, usando boa parte do tempo com a bola para segurar o tempo de jogo. Até que, aos 29′, Sinisterra sentiu lesão e saiu para a entrada de Arroyo.

A partir desse momento, o jogo mudou. Com 10 minutos em campo, Arroyo aproveitou o cruzamento de Christian pela direita e entrou de peixinho na pequena área, no contrapé de Hugo Souza, que vinha fazendo boas intervenções, para abrir o placar para o Cruzeiro, 1 x 0. Nos instantes finais antes do intervalo, a Raposa pressionou e quase chegou a marcar mais uma vez, mas o placar não mudou.

Cruzeiro esteve na final por cinco minutos

Não demorou muito para a vantagem celeste ser ampliada. Aos quatro, Kaio Jorge recebeu na lateral direita e arrancou até a entrada da área e tocou para Arroyo que, quase sem goleiro, apenas completou para as redes, 2 x 0 Cruzeiro, com o gol confirmado pelo VAR após revisão de impedimento, esse placar colocava a equipe mineira na final da Copa do Brasil. No entanto, a reação Corinthians foi imediata.

Aos 9′, em cobrança de falta, Rodrigo Garro mandou na área, Ramalho ajeitou na segunda trave e Matheus Bidu, aproveitando a falha de Cássio, mandou para as redes, 2 x 1, placar que retorna a condição de penalidades. A partir do primeiro gol, o Timão foi ao ataque e parou, em várias oportunidades, nas mãos de Cássio e nas traves superior e esquerda do alvo celeste, em conclusões de Garro, Memphis, Bidu e Bidon.

O último lance de perigo da partida saiu dos pés de Garro, da meia-lua, mas a bola passou à direita. Com o placar agregado de 2 x 2, Corinthians e Cruzeiro decidiram a vaga na final da Copa do Brasil nos pênaltis.

Corinthians e Cruzeiro nos pênaltis

Pelo lado corintiano, Yuri Alberto começou perdendo, mas Memphis Depay conseguiu marcar, seguido por Rodrigo Garro, Vitinho e Gustavo Henrique. Esse último, cobrou para assegurar a sequência na disputa. Na última cobrança, Breno Bidon acertou o canto esquerdo de Cássio para colocar o Corinthians em mais uma final de Copa do Brasil, de virada, nos pênaltis.

Por outro lado, o Cruzeiro começou bem, nas cobranças convertidas por Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva. Mas, na bola da classificação, Gabriel Barbosa, que havia entrada para a disputa de pênaltis, parou nas mãos de Hugo Souza, em cobrança fraca, no meio do gol. Nas alternadas, Walace, que também entrou antes das penalidades, não passou pelo arqueiro corintiano, decretando assim a eliminação cruzeirense.

Corinthians manda a partida de ida na Arena

Nas finais, o Corinthians enfrenta um dos cariocas, Fluminense ou Vasco, com a partida de ida marcada para a Neo Química Arena, na quarta-feira (17), às 21h30. O duelo de volta será no Maracanã, no próximo domingo (21).