O Athletico-PR venceu o Goiás por 1 a 0 neste sábado (1º), na Serrinha, pela 35ª rodada da Série B. O gol do jogo foi marcado por Viveros no início do segundo tempo, garantindo o Furacão no grupo dos quatro primeiros colocados.
Primeiro tempo equilibrado e de boas chances
O Goiás começou pressionando. Logo aos três minutos, Jajá invadiu a área e finalizou cruzado, mas Santos fez boa defesa. O Athletico respondeu na sequência com Terán, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio.
O duelo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Mendoza e Viveros levaram perigo em lances seguidos, obrigando Tadeu e Luiz Felipe a salvarem o Goiás. Do outro lado, Jajá voltou a assustar em finalização após lançamento longo. Nos minutos finais da etapa, Mendoza arriscou de fora e Tadeu espalmou. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com boas oportunidades para ambas as equipes.
Viveros decide para o Furacão
No início do segundo tempo, o Athletico abriu o placar com uma bela jogada coletiva. Patrick iniciou a trama, Julimar recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Viveros, que finalizou no canto de Tadeu. O time goiano tentou reagir com Welliton, que finalizou dentro da área, mas parou na defesa.
O Athletico quase ampliou em novas chegadas de Mendoza e Viveros, que desperdiçaram boas chances de frente para o gol. O Goiás pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa paranaense.
Situação na tabela
Com o resultado, o Athletico-PR subiu para a quarta colocação, com 56 pontos, entrando no G-4 da Série B. O Goiás caiu para o sexto lugar, com 55 pontos, um atrás do grupo de acesso.
Próximos jogos
O Esmeraldino volta a campo na sexta-feira (7), contra o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Furacão recebe o Volta Redonda no sábado (9), às 18h30, na Ligga Arena.

