O São Paulo começou o Brasileirão com vitória diante da torcida. Na noite desta quarta-feira (28), no Morumbis, o Tricolor bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada, pela primeira rodada da competição. Gonzalo Plata abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Luciano e Danielzinho garantiram o triunfo são-paulino.
Flamengo controla, mas não sai do zero
O Flamengo teve mais presença ofensiva na etapa inicial e criou as principais oportunidades. Carrascal levou perigo logo aos cinco minutos, obrigando Rafael a trabalhar, e voltou a aparecer aos 13′, quando recebeu de Everton Cebolinha e finalizou para fora, livre dentro da área.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Cebolinha também tentou em finalizações de média distância, enquanto Pulgar e Plata participaram das ações ofensivas rubro-negras. O São Paulo respondeu principalmente com Luciano, que quase marcou aos 19′, em chute desviado que passou perto da trave de Rossi. Mesmo com maior volume do Flamengo, que terminou o primeiro tempo com mais finalizações.
Virada tricolor após reação rápida no segundo tempo
A rede balançou logo aos oito minutos da etapa final. Alex Sandro cruzou, Pedro dominou e serviu Gonzalo Plata, que bateu de esquerda para abrir o placar para o Flamengo. A resposta do São Paulo veio rapidamente. Aos 15′, Enzo cruzou na medida para Luciano cabecear no contrapé de Rossi e empatar o jogo.
Dez minutos depois, Marcos Antônio acionou Luciano dentro da área. Pulgar cortou parcialmente, mas Danielzinho apareceu na sobra para virar a partida. O Flamengo ainda tentou reagir. Bruno Henrique finalizou perto da trave, Arrascaeta quase marcou nos acréscimos após rebote de Rafael, e Plata voltou a levar perigo, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Próximos jogos
Com o resultado, o São Paulo estreia com três pontos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo neste sábado (31), às 20h30 (de Brasília), no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Já o Flamengo joga no domingo (1º), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, pela Supercopa Rei, valendo o primeiro título da temporada.

