Diante de 22.864 torcedores, o Atlético-MG foi valente. Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o Galo contou com o brilho do goleiro Everson para vencer o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (27), na Arena MRV, pela 26ª rodada, e encerrar uma sequência de seis jogos sem triunfo no Brasileirão.
Gol cedo, pressão e expulsão
Os times ficaram animados dado o apito inicial, com ambos os lados no perde e pressiona, tentando recuperar a bola. O Galo conseguiu ter a melhor oportunidade, com Igor Gomes encontrando Caio Paulista, que obrigou Walter a trabalhar. Logo na sequência, Bernard cobrou escanteio, a Rony desviou na primeira trave, Vitor Hugo se movimentou rapidamente para escorar de cabeça para o fundo do gol.
Leão Caipira tentou não se intimidar e foi mostrando suas garras para chegar a meta alvinegra, principalmente com chutes de longa distância. Contudo, do outro lado, os donos da casa pressionavam e buscavam ampliar. Bernard assustou ao mandar pela linha de fundo, enquanto Biel ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa. Após boa troca de passes, o Mirassol conseguiu testar Everson, aos 35′. Negueba fechou bem a segunda trave e bateu de primeira, e o camisa 22 salvou com os pés.
Os visitantes seguiram pressionando. Em um dos momentos que partiu ao ataque, Danielzinho disputou e acabou levando uma cotovelada Junior Alonso. O árbitro foi para a cabine e aplicou o vermlho após a revisão.

Pressão do Leão, mas Everson fecha o gol
Com um jogador a mais, Rafael Guanaes deixou o Mirassol mais ofensivo com as mudanças. O resultado veio rápido. Lucas Ramon encheu o pé e obrigou Everson a fazer um milagre. O Galo, porém, conseguiu escapar da pressão e tentou surpreender o adversário. Biel arriscou de longe e Walter defendeu em dois tempos. A melhor chance do Leão surgiu aos 20′, quando Reinaldo levantou para Carlos Eduardo. Ele venceu a zaga e cabeceou no canto, mas o goleiro buscou a bola.
Os visitantes empurraram o Atlético-MG para o campo de defesa, mas havia uma pedra no meio do caminho chamada Everson. O goleiro alvinegro cresceu quando foi exigido e teve papel decisivo para que a equipe seguisse à frente no marcador.
Na reta final, o Mirassol seguiu criando boas chances, mas quando não parava no camisa 22 ou na sorte atleticana, faltava calibrar melhor o pé. Cristian chegou a mandar por cima do gol, enquanto Guilherme Marques desviou de cabeça e a bola ainda raspou na trave.
Tabela
Após reencontrar o caminho da vitória, o Atlético-MG subiu para 14ª posição, somando 28 pontos. Já o Mirassol segue na quarta colocação, com os mesmos 42.
Próximos jogos
O Galo volta entrar em campo na próxima terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, também na Arena. No dia seguinte, às 19h (de Brasília), o Leão recebe o RB Bragantino, no Maião.