Lewandowski amplia recordes na Champions e mantém Barcelona vivo por vaga direta

Gol histórico em Praga se soma a vitória importante fora de casa

Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona deixou a Eden Arena com três pontos que mantêm vivo o objetivo de avançar diretamente às oitavas de final da Champions League. Mesmo atuando fora de casa, o time espanhol venceu o Slavia Praga por 4 a 2 e chegou aos 13 pontos, ocupando a nona colocação a uma rodada do fim da fase classificatória.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

A partida teve participação decisiva de Fermín López, autor de dois gols, além de Robert Lewandowski e Dani Olmo, que completaram o placar. A vitória não foi suficiente para colocar os Culés direto nas oitavas de final, mas deixou o cenário aberto para a rodada final. A equipe de Hansi Flick chegou aos 13 pontos, os mesmos de Chelsea, Newcastle e PSG, levando desvantagem no número de gols sofridos.

Se o resultado teve peso coletivo, a noite em Praga também ganhou contornos históricos por causa de Robert Lewandowski. Aos 37 anos e 153 dias, o atacante voltou a marcar na Champions League e entrou para um grupo restrito: tornou-se o sexto jogador mais velho a balançar as redes na competição.

O gol foi o de número 106 de Lewandowski na Champions League. Apenas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo marcaram mais vezes na história do torneio. Além disso, o atacante chegou a 39 adversários diferentes vazados na competição. Com isso, superou Cristiano Ronaldo, que marcou contra 38 clubes distintos. Messi segue na liderança desse ranking, com gols contra 40 equipes.

Na última rodada, diante do Copenhagen, Lewandowski terá a oportunidade de igualar o recorde do argentino também nesse quesito. Enquanto o Barcelona decide seu futuro na competição, o camisa 9 segue ampliando números que o colocam entre os nomes mais duradouros e produtivos da história da Champions League.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui