O São Paulo está fora da Libertadores. O Tricolor perdeu para a LDU por 1 a 0, no MorumBIS, e se despediu do torneio nas quartas de final. Após a eliminação, o técnico Hernán Crespo admitiu a frustração, mas reforçou a necessidade de seguir trabalhando.
“O único jeito de sair de uma situação difícil é trabalhar e continuar. Não jogamos bem, poderíamos ter jogado melhor, mas aquilo que estrategicamente criamos, não conseguimos concretizar. Produzimos muito, mas não aproveitamos”, disse o treinador.
Crespo também foi questionado sobre o atacante Luciano, que atravessa fase irregular. O argentino defendeu o jogador, apesar da oscilação recente.
“A coisa mais difícil é conviver com essas situações. Mas ele teve ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve. Mas no momento não fez. Antes, no início destes três meses, ele tocava na bola, dava assistência e fazia gol. Tem momento que não. Mas as qualidades do Luciano não têm discussão”, explicou.
Entre os lesionados, o técnico citou especialmente Oscar, que não esteve à disposição.
“O Oscar não treinou. Não sei quem comunica vocês. Desde que teve essa lesão, não teve possibilidade de jogar. Vamos ver, espero que talvez seja um milagre antes da Data Fifa. Se não, depois. Ele quase nunca treinou enquanto estamos aqui”, pontuou.
Crespo ainda fez questão de valorizar o esforço de jogadores que atuaram mesmo sem estarem 100%.
“Tenho que agradecer ao Luiz Gustavo, ao Lucas Moura, ao Oscar, pelo esforço que estão fazendo para voltar. Esforço grande. Com o Luiz Gustavo, ok, poderia. Já tínhamos um acordo com o Lucas, que também não está 100%. E ele se esforçou tanto para chegar… A situação é esta aqui. Temos que ficar serenos, não é fácil”, concluiu.