Corinthians elimina a Ferroviária nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina

Brabas empataram em 1 a 1 no tempo normal e venceram por 6 a 5 nas penalidades, garantindo a chance de buscar o terceiro título seguido da competição

Corinthians elimina a Ferroviária nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina
Foto: Divulgação/ CONMEBOL

O Corinthians está mais uma vez na decisão da Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira (15), no Equador, as Brabas eliminaram a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiram vaga na final. As Brabas buscam o hexacampeonato continental, sendo o terceiro título consecutivo.

Primeiro tempo truncado, mas com gol decisivo

O Corinthians começou pressionando e chegou com perigo logo aos dois minutos, quando Duda Sampaio acertou um chute forte de fora da área, raspando a trave. A Ferroviária respondeu em grande chance com Raquel, mas Nicole salvou em defesa cara a cara.

As Brabas dominaram a posse e empurraram a Ferroviária para o campo de defesa. Luciana foi decisiva para manter o 0 a 0 em duas chegadas perigosas de Duda Sampaio e Gabi Zanotti. Mas aos 41, a rede finalmente balançou. Andressa Alves cobrou falta na medida e Mariza desviou de cabeça na primeira trave para abrir o placar.

Imagem
Foto: Divulgação/
CONMEBOL

Pressão corintiana e empate

O Corinthians voltou do intervalo pressionando ainda mais. Luciana impediu o segundo gol em pelo menos três grandes defesas, em finalizações de Jhonson e Duda Sampaio. A Ferroviária respondeu aos 35 minutos, quando Duda Santos cruzou na área. Fátima Dutra desviou e Andressa completou para empatar e levar a semifinal para os pênaltis.

Drama nos pênaltis e classificação braba

A disputa foi equilibrada do início ao fim. Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thaís Ferreira e Duda Sampaio converteram para o Timão. Pela Ferroviária, Fátima Dutra parou em Nicole na última cobrança, sacramentando a classificação corintiana por 6 a 5.

Final definida

O Corinthians enfrentará o Deportivo Cali no sábado (18), às 20h (de Brasília), em busca do sexto título da Libertadores Feminina. Mais cedo, às 16h (de Brasília), Ferroviária e Colo-Colo decidem o terceiro lugar.