O Atlético-MG está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Com gol de Bernard, nos acréscimos do segundo tempo, o time venceu o Bolívar por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV, e garantiu a vaga diante de mais de 34 mil torcedores. O meia, campeão da Libertadores de 2013, saiu do banco ainda no primeiro tempo e foi o herói da classificação, repetindo sua história de jogos decisivos pelo clube.
Primeiro tempo sem brilho
O Galo não conseguiu transformar a pressão da torcida em intensidade dentro de campo. O time errou na saída de bola, teve dificuldade para criar jogadas e foi para o intervalo sob vaias. As únicas chances vieram já nos acréscimos, em chutes de Gustavo Scarpa e Hulk. O Bolívar, mais ousado nos arremates de fora da área, também não conseguiu levar real perigo a Everson.
Decisão nos acréscimos
A volta do intervalo trouxe um Atlético mais participativo no ataque. Scarpa e Arana arriscaram de média distância e levaram algum perigo. Biel entrou no lugar de Hulk, sofreu falta que inicialmente foi marcada como pênalti, mas o VAR corrigiu para fora da área. O atacante ainda se envolveu em outro lance polêmico dentro da área, sem intervenção da arbitragem.
O jogo caminhava para o empate quando Scarpa, novamente decisivo, cruzou na medida aos 45 minutos do segundo tempo. Bernard apareceu na área e, de cabeça, marcou o gol da vitória. Antes disso, Everson já havia salvado o time em chance clara de Romero.
Próximo desafio para o Galo
Com o triunfo, o Galo iguala sua melhor campanha na Sul-Americana, de 2019, e aguarda o vencedor de Once Caldas x Independiente del Valle para saber o adversário da semifinal.