Bodo/Glimt volta a desafiar gigantes e vence a Inter na Champions

Atuação dominante reforça crescimento do clube norueguês no cenário europeu

Foto: Divulgação/UEFA

A surpresa já não pode mais ser chamada de acaso. O Bodo/Glimt voltou a desafiar a lógica europeia e venceu a Inter de Milão por 3 a 1, no Aspmyra Stadion, na ida dos playoffs da Champions League, abrindo vantagem importante antes do confronto decisivo em Milão. Superior durante boa parte do jogo, o time norueguês transformou intensidade em resultado e ampliou uma sequência histórica na competição.

Com mais um resultado expressivo, o time confirmou sua grande fase: já havia derrotado Manchester City e Atlético de Madrid e, agora, ao bater a Inter, tornou-se o primeiro clube da Noruega a vencer três partidas consecutivas na principal competição europeia.

Eficiência norueguesa abre o placar e Inter reage antes do intervalo

O início mostrou um BodoGlimt confortável com a posse e explorando principalmente o lado direito do ataque. A primeira grande chance surgiu quando Barella precisou cortar dentro da própria área após jogada rápida envolvendo Blomberg e Hauge.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

A pressão virou vantagem aos 20′. Em troca de passes veloz, Bjørkan encontrou Evjen, que acionou Hogh. O atacante tocou de calcanhar para Fet aparecer livre e finalizar para abrir o placar. A Inter respondeu pouco depois e quase empatou em chute de Darmian na trave. O gol italiano saiu pouco depois. Esposito pegou a sobram de um cruzamento, girou e deixou tudo igual.

Ainda antes do intervalo, os visitantes cresceram e criaram nova oportunidade em voleio de Carlos Augusto após cruzamento de Darmian.

Erro defensivo muda o jogo e Bodo constrói vantagem

A Inter voltou melhor e chegou a acertar a trave com Lautaro logo no reinício, mas o momento mudou em uma perda de bola no campo defensivo. O Bodo recuperou rapidamente a posse, Hogh avançou e serviu Hauge, que finalizou forte para recolocar os donos da casa em vantagem.

A equipe italiana sentiu o golpe e passou a oferecer espaços. Em nova jogada ofensiva, Fet cruzou para Blomberg, que encontrou Hogh livre para empurrar para o gol vazio e ampliar para 3 a 1. Nos minutos finais, a Inter ainda tentou diminuir, principalmente em jogadas pela esquerda com Carlos Augusto, mas encontrou dificuldades para finalizar com clareza.

Situação e decisão na Itália

Com a vitória por 3 a 1, o Bodo/Glimt poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta e ainda assim avançar às oitavas de final. A Inter precisa vencer por dois gols para levar o duelo à prorrogação ou por três para se classificar diretamente.

O confronto decisivo acontece na próxima terça-feira (24), às 17h (de Brasília), no San Siro, em Milão.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui