No duelo entre alviverdes, o torcedor do Palmeiras teve motivos para comemorar. As Palestrinas controlaram o confronto desde o apito inicial e golearam o América-MG por 4 a 0, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (13), pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. Brena, duas vezes, além de Bia Zaneratto e Duda Santos, garantiram os primeiros três pontos para as atuais campeãs da Supercopa Feminina.
Palestrinas são recompensadas pela persistência
O Palmeiras tratou de controlar as ações ofensivas assim que a bola rolou. As Palestrinas buscavam o ataque com três jogadoras, mas eram lentas nas transições, dando tempo para a defesa do América-MG se organizar. Apesar de Rosana Augusto exigir mais rapidez, suas comandadas conseguiram construir boas jogadas pelas laterais do campo.
Mesmo com todo o domínio das donas da casa, as Spartanas eram valentes e tentavam respirar com algumas escapadas esporádicas. No entanto, isso não impediu o time paulista de manter as jogadas no campo de ataque, tendo Andressinha como uma das articuladoras e abusando das bolas aéreas. Em uma delas, a redonda quase enganou a goleira Taluane após cruzamento de Brena, obrigando a camisa 22 a dar um soco para fora.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Se a arqueira americana quase bobeou antes, mostrou atenção para evitar o gol palmeirense. Brena foi alçada à área e cabeceou para baixo. Taluane salvou em dois tempos. Ela voltaria a brilhar na reta final, quando Bia Zaneratto recebeu bela enfiada e deixou a marcação para trás. A atacante tentou bater cruzado, mas a goleira salvou com os pés.
A paciência e a persistência sorriram para as mandantes. Tainá Maranhão resolveu arriscar da entrada da área, mas acabou travada. Brena ficou antenada, apareceu em ótima posição e meteu um voleio no rebote, sem dar chances de reação a Taluane.
Palmeiras decreta goleada
O Palmeiras retornou do intervalo com o mesmo gás, empurrando o América-MG para o próprio campo de defesa. Fê Palermo e Lorena Benítez assustaram as Spartanas, tendo o travessão como aliado após cruzamento da lateral. No entanto, as donas da casa conseguiram ampliar a vantagem na bola parada. Fê Palermo acabou sofrendo pênalti de Pâmella. Bia Zaneratto deslocou Taluane e converteu com a canhota.
A equipe de Jorge Victor não conseguia manter a boa marcação apresentada no primeiro tempo. Com isso, as Palestrinas passaram a se movimentar mais, mesmo diante de uma linha de cinco das mineiras. Aos 25′, Ana Guzmán colocou a bola na cabeça de Brena, que buscou o canto. Lorranny até tentou evitar, mas a redonda já havia entrado no fundo das redes.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Com o passar do tempo, as Spartanas passaram a errar muitos passes, contribuindo para o volume ofensivo das adversárias, que não sabiam aproveitar as chances. Se não conseguiam ameaçar na construção, a bola parada novamente foi a solução. Duda Santos cobrou falta na intermediária e soltou uma bomba: a redonda passou pela barreira e morreu no cantinho. Benítez quase ampliou, mas o travessão voltou a ser aliado das americanas.
Classificação e o que vem por aí
O resultado faz o Palmeiras dormir na liderança do Brasileirão Feminino, enquanto o América-MG segue momentaneamente na lanterna.
Na próxima rodada, as Palestrinas medirão forças com o Grêmio, na sexta-feira (20), às 19h (de Brasília), no Francisco Novelletto. Já as Spartanas encaram o Internacional no dia seguinte, às 15h (de Brasília), na Arena Frimisa.

