Jhon Arias é apresentado no Palmeiras e projeta briga por títulos

Novo camisa 11 visa sucesso no Verdão e retorno à seleção colombiana

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jhon Arias chegou ao Palmeiras falando em ambição. O novo camisa 11 foi apresentada nesta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, e deixou claro que o movimento representa um passo para disputar títulos e manter espaço na seleção colombiana.

“Estou feliz por estar aqui. O Palmeiras me dá tudo o que eu preciso para brigar por títulos e estar no alto escalão. O Palmeiras é uma potência no Brasil, na América do Sul e mundial, é um clube que eu tenho convicção de que posso aproveitar muito. Espero que, no fim do ano, estejamos comemorando muitos títulos”, disse.

A escolha pelo Palmeiras passou por conversas diretas com Leila Pereira e Abel Ferreira. O atacante afirmou que se sentiu desejado e enxergou no projeto estabilidade para retomar o protagonismo.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

“Fizemos uma ligação muito interessante com a presidente, realmente mostrou interesse. Eles mostraram o que é o Palmeiras, explicaram o que seria o projeto. Foi uma conversa que me deixou tranquilo e consciente de que estava indo para o lugar certo. Você sente que está sendo desejado. Conversei várias vezes com o Abel durante a negociação. Ele explicou para mim o que ele achava e onde eu poderia contribuir. Estou à disposição, sou um jogador que consigo desempenhar várias posições no campo. Estou aqui para contribuir com o que o Abel e a comissão precisarem”, salientou.

O retorno ao Brasil acontece após uma passagem curta pelo Wolverhampton. Arias admitiu que o contexto na Inglaterra foi difícil, mas tratou o período como aprendizado.

“O interessante da vida é sonhar, e estou feliz por ter cumprido este sonho (jogar na Europa). Consegui chegar à Europa, não é fácil com a idade que cheguei. É um sonho cumprido, poucos jogadores saem nesta idade para a Europa. Estou tranquilo com essa parte. Foi um contexto um pouco diferente, uma temporada difícil para o clube em geral. Foram seis meses muito bons lá, de muito aprendizado. Servirá para a sequência da minha carreira, com certeza volto mais maduro”, mencionou.

Antes disso, o colombiano havia construído trajetória de destaque no Fluminense, com títulos e números expressivos. Foi justamente pelo vínculo criado no Rio que ele recusou uma investida do Flamengo.

“Todo mundo sabe que pelo respeito que tenho pelo Fluminense recusei essa oferta do Flamengo, é um rival direto, é um rival diferente para o Fluminense, mas estou feliz de estar aqui. O Palmeiras me dá tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, brigar pelo alto escalação, é uma potência mundial. Tenho essa convicção. Tomara que a gente no fim do ano esteja comemorando uma temporada exitosa”, explicou.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Contratado por 25 milhões de euros, Arias assinou até 2029 e se tornou o 11º colombiano da história do clube. A mudança também mira a próxima Copa do Mundo.

“Eu tenho uma conversa fluida com a comissão técnica da seleção porque sempre sou convocado. Eles conhecem o Palmeiras e me falaram que seria um bom lugar, um clube que pode me ajudar a chegar bem preparado para a Copa. Claro que tenho o desejo de estar na Copa e estar bem preparado para isso, mas ainda falta um tempo para chegar lá”, afirmou.