O Manchester United vive seu melhor momento na Premier League em quase dois anos, e o jogo deste sábado (7), em Old Trafford, ajudou a dar dimensão a isso. A vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela 25ª rodada, não apenas manteve o time entre os primeiros colocados da tabela, como também marcou uma partida histórica para Bruno Fernandes.
O capitão chegou a 200 participações diretas em gols com a camisa do clube, somando 104 gols e 96 assistências em todas as competições. A marca veio em seu 314º jogo pelo United. Na era Premier League, apenas Wayne Rooney precisou de menos partidas para alcançar o mesmo número, conquistando em 295 jogos.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Bruno Fernandes ainda fechou o placar na etapa final, depois de Mbeumo abrir o marcador. Com os três pontos, o United chegou à quarta vitória consecutiva na Premier League, sequência que não acontecia desde fevereiro de 2024, quando a equipe ainda era comandada por Erik ten Hag. O time também ampliou sua série invicta para oito partidas, com cinco vitórias e três empates, o melhor recorte desde o início de 2022, sob Ralf Rangnick.
Com o resultado, o clube ocupa a quartão posição e chegou aos 44 pontos, superando toda a pontuação da temporada passada e ainda conta com 13 rodadas pela frente. Após a partida, Bruno Fernandes falou à TNT Sports e destacou o impacto de Michael Carrick no ambiente do elenco, ressaltando a mudança de postura dentro de campo.
“Acho que Michael chegou com as ideias certas de dar responsabilidade aos jogadores, mas também alguma liberdade para assumirem a responsabilidade em campo durante as decisões necessárias. Ele é muito bom com as palavras e acho que ainda se lembra de quando lhe disse, da última vez que ele seria nosso treinador, no nosso último jogo, que eu tinha certeza de que Michael poderia ser um ótimo treinador e agora ele está provando isso”.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
O jogador também comentou o peso de vestir a camisa do Manchester United. Segundo o capitão, a pressão faz parte da rotina desde o primeiro dia e acompanha o elenco em cada jogo, independentemente do momento da equipe na temporada.
“Acho que todos entendem a pressão de jogar por este clube. Se você não entende, começa a entender muito rapidamente. Este é um clube enorme e todos conhecem as expectativas em torno dele”.

