O Tottenham reagiu com personalidade no segundo tempo, contou com dois gols de Dominic Solanke e arrancou um empate por 2 a 2 com o Manchester City neste domingo, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 24ª rodada da Premier League. Depois de sair em desvantagem de dois gols ainda na etapa inicial, o time londrino mudou o ritmo da partida após o intervalo, frustrou a equipe de Pep Guardiola e ajudou o Arsenal a abrir vantagem na liderança do campeonato.
Domínio, controle e vantagem construída
O Manchester City assumiu o controle desde o início da partida, explorando a dificuldade do Tottenham na saída de bola e impondo um ritmo alto de posse e circulação. A pressão surtiu efeito cedo, com Cherki aproveitando um erro de Bissouma no meio-campo. Ele avançou com liberdade e finalizou rasteiro, no canto, para abrir o placar.
O cenário seguiu favorável aos visitantes. Haaland quase ampliou logo depois, ao receber passe em profundidade e finalizar por cima do travessão. O Tottenham encontrava dificuldades para sustentar a bola no campo ofensivo e só conseguiu ameaçar em uma cobrança de falta de Xavi Simons já nos acréscimos da etapa inicial. O City manteve a intensidade e foi recompensado na reta final. Rodri interceptou um passe errado de Dragusin, acionou Bernardo Silva, que cruzou com precisão para Semenyo finalizar de primeira.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Reação londrina e protagonismo de Solanke
O Tottenham voltou diferente após o intervalo. Com linhas mais altas e maior agressividade na marcação, passou a incomodar o City e encurtar os espaços. Aos oito minutos, Solanke se livrou da marcação de Khusanov dentro da área e conseguiu finalizar mesmo pressionado, diminuindo o placar e recolocando os donos da casa no jogo.
A partir daí, o City passou a mostrar mais dificuldades para controlar o ritmo. Os Spurs crescaram emocionalmente, empurraram o adversário para trás e passou a frequentar a área com mais constância. Aos 70′, Solanke voltou a ser decisivo em um lance de pura técnica. Após cruzamento de Conor Gallagher, o atacante deu um toque de calcanhar e encobriu Donnarumma, marcando um golaço e decretando o empate.
O jogo ficou aberto na reta final. Donnarumma ainda precisou intervir em finalizações de Odobert e Xavi Simons, enquanto o City também teve chances de voltar à frente, mas pecou na conclusão.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o Tottenham chegou aos 29 pontos e permanece na 14ª posição, enquanto o Manchester City segue em segundo lugar, com 47, agora seis pontos atrás do líder Arsenal.
O City voltará entrar em campo na próxima quarta-feira (4), pelo jogo de volta da Carabao Cup, contra o Newcastle, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Já os Spurs irão medir forças contra o Manchester United, no sábado (7), contra, às 9h30 (de Brasília), no Old Trafford, pela Premier League..

