Paquetá vai estrear na Supercopa Rei? Provável escalação do Flamengo

Jogador foi regularizado no BID, da CBF, e já pode atuar pelo Flamengo contra o Corinthians

Paquetá é regularizado e pode estrear pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo recebeu uma grande notícia na noite desta sexta-feira (30). Contratado como a maior contratação do futebol brasileiro, Lucas Paquetá foi regularizado à tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode estrear contra o Corinthians na decisão da Supercopa Rei no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília).

Paquetá chegou ao Brasil na quinta-feira (29), foi recebido pela torcida rubro-negra no AeroFla e treinou na sexta-feira (30), separado do restante do elenco antes de assinar o contrato no Ninho do Urubu. Neste sábado (31), o jogador de 28 anos treina com o time principal antes do voo para Brasília, onde acontecerá o duelo contra o Corinthians pela Supercopa Rei. A bola rola às 16h deste domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha.

Por estar atuando regularmente pelo West Ham, Lucas Paquetá já está com ritmo de jogo e está relacionado para a partida. Agora, cabe ao técnico Filipe Luís decidir sobre a utilização do jogador. Pelo clube inglês, na temporada 25/26 (que iniciou em agosto), o meia fez 19 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência. Assim, está à frente de todos no elenco em relação ao ritmo de jogo, visto que o Flamengo iniciou a temporada há pouco menos de 10 dias.

A provável escalação do Flamengo

Paquetá treinando com o elenco do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Paquetá treinando com o elenco do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

É bem provável que Paquetá não inicie a partida como titular, uma vez que acabou de chegar e só fez um treino junto ao restante do elenco. Entretanto, o jogador deve entrar no decorrer da partida. Arrascaeta e Jorginho, que estão longe do condicionamento físico ideal, devem ser reservas. A dupla é titular de Filipe Luís, mas o técnico já avisou que levará em conta a condição física para montar o time.

A expectativa é que o time seja próximo do que estreou contra o São Paulo no Morumbis pelo Brasileirão. A provável escalação é: Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.

Danilo e De La Cruz tiveram mais tempo de pré-temporada e devem ser relacionados pela primeira vez em 2026. Há chance de entrarem no decorrer da partida, mesmo caso de Lucas Paquetá. Jorginho foi expulso após o fim da partida contra o São Paulo na estreia do Brasileirão, mas a suspensão não afeta a Supercopa Rei e será cumprida na segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional na quarta-feira (4).

A Supercopa Rei

A Supercopa Rei é um torneio que abre a temporada dos clubes no futebol brasileiro. Fundada em 1990 para colocar frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, a competição teve Grêmio x Vasco na primeira edição, vencida pelo clube gaúcho. A segunda edição foi entre Corinthians x Flamengo em 1991, disputada no Morumbi e vencida pelo Timão. Depois, a competição ficou fora do calendário nacional e não foi disputada por 27 anos até retornar em 2020.

De 2020 até hoje, foram 6 edições, com o Flamengo participando de cinco (2020, 2021, 2022, 2023 e 2025) e vencendo três (2020, 2021 e 2025). Em 2026, o Rubro-Negro terá a chance de se tornar tetracampeão do torneio. O clube se classificou após vencer o Brasileirão em 2025. O Corinthians, por sua vez, busca o bi e chega após ser campeão da Copa do Brasil no ano passado.

Depois de Flamengo com três troféus, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Corinthians estão empatados com um.

Campeões e vices da Supercopa Rei