O Santos anunciou a contratação do atacante Rony, que estava no Atlético-MG. O jogador assinou contrato de três anos com o clube paulista, em negociação que envolveu cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões). A documentação foi concluída dentro do prazo, e o nome do atacante já consta nos registros da competição. Com isso, o atleta de 30 anos poderá atuar no clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
Antes mesmo do anúncio oficial, o jogador vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé e participando das atividades com o elenco nos últimos dias, enquanto o clube resolvia os trâmites burocráticos. Na chegada ao Santos, Rony falou sobre a expectativa de atuar pelo clube e o contato com a torcida.
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só pra mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”.
Pelo Atlético-MG, o atacante disputou 65 partidas e marcou 14 gols. Ele havia sido contratado junto ao Palmeiras em uma negociação de cerca de 6,5 milhões de euros, com divisão dos direitos econômicos entre Palmeiras (50%), Athletico-PR (35%) e o próprio jogador (15%).
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

