Vinicius Junior bate recordes na Champions e afirma: “Quero estar aqui pelo que faço em campo”

Atacante vira maior assistente do Real Madrid e chega a 30 gols no torneio

Vinicius Junior maior assistente do Real Madrid na Champions
Foto: Divulgação/Real Madrid

Vinicius Junior foi o principal nome da partida no Santiago Bernabéu. O atacante brasileiro comandou a goleada do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Monaco, nesta terça-feira (20), pela penúltima rodada da fase de liga da Champions League.

Com um gol e três assistências, Vini teve participação direta em quatro dos seis gols da equipe espanhola. O resultado deixou os Blancos muito próximo da classificação para as oitavas de final, ainda dependente apenas de seus próprios resultados na rodada final.

A atuação no Bernabéu também teve peso histórico. Com o gol marcado, o jogador chegou a 30 gols na na Champions, igualando Kaká entre os brasileiros com mais gols na competição. Já as assistências o colocaram de forma isolada no topo de um ranking expressivo do clube. Ao alcançar 29 passes para gol em jogos de Champions League pelo Real Madrid, o camisa 7 superou Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, ambos com 27, e se tornou o maior assistente da história do clube no torneio continental.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Foto: Divulgação/UEFA

Maiores assistentes do Real Madrid na Champions League

  • Vinicius Junior: 29
  • Karim Benzema: 27
  • Cristiano Ronaldo: 27
  • Marcelo: 24

Após a partida, Vini destacou a postura do time desde o início do confronto e a forma como a equipe conseguiu impor seu jogo.

“Estávamos muito concentrados desde o início, movimentando a bola de um lado para o outro. Sempre que consigo tocar na bola, são meus melhores momentos”.

O atacante também falou sobre os dias recentes, marcados por críticas e vaias no Bernabéu, e como lida com a pressão constante no clube.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

“Os últimos dias têm sido muito difíceis para todos os meus companheiros e, principalmente, para mim, por causa das vaias e de tudo o que foi dito sobre mim. Estou sempre sob os holofotes e não quero estar lá por coisas fora de campo, quero estar lá pelo que faço dentro dele e por tudo o que fiz por este clube. Mas as exigências são muito altas e tenho que corresponder todos os dias. Nem sempre estarei no meu melhor tecnicamente, mas tento dar tudo de mim por este clube que me deu tanto”.

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2018, Vinicius Junior construiu uma trajetória diretamente ligada à Champions League. Ele conquistou o torneio em duas oportunidades e marcou gols decisivos nas finais de 2022, contra o Liverpool, e de 2024, diante do Borussia Dortmund, temporada em que também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Ao comentar especificamente o gol marcado contra o Monaco, o brasileiro ressaltou a confiança do elenco e a relação com os companheiros.

“Foi um grande momento. Eu dei muitas assistências e todos os meus companheiros me disseram que eu tinha que marcar. É importante ter a confiança dos meus companheiros, somos uma família. Se estivermos no nosso melhor, podemos conquistar grandes coisas nesta temporada”.