Na madrugada desta sexta-feira (26), a Red Bull Racing apresentou seu carro, o RB22, que disputará a temporada de 2026 da Fórmula 1. Foi a primeira equipe da categoria a apresentar seu veículo para o mundo, já sob o novo regulamento técnico, que marca a maior mudança técnica de um ano para o outro da história da F1.
Além disso, a equipe inglesa também apresentou sua nova unidade de potência, agora em parceria com a Ford. Essa parceria marca o novo regulamento de motores da Fórmula 1 para a Red Bull, que também compartilha a mesma unidade de potência com a Racing Bulls, sua equipe satélite.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Durante o evento, o chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, além de representantes da Ford, falaram sobre suas expectativas sobre a parceria entre a montadora estadunidense e a equipe austríaca. Após isso, a Red Bull apresentou um modelo 3D do seu novo motor em parceria com a Ford para explicar as principais mudanças em relação ao antigo regulamento.
Passando ao carro, o diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, falou sobre os desafios de se construir um carro com o regulamento completamente novo. E teve ao seu lado, o diretor técnico da Ford, que também teve participação na construção.
Por fim, o carro continua com o azul tradicional da Red Bull, porém com mais brilho. Além da adição de mais fibra de carbono para diminuir o peso total do carro.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

