Vitinha é eleito o melhor da Copa Intercontinental após final dramática contra o Flamengo

Português comanda o meio-campo do PSG na final contra o Flamengo, decide nos pênaltis e ainda exalta a atuação rubro-negra após a conquista inédita no Catar

Foto: Divulgação / Getty Imagens

Bastou um jogo para Vitinha deixar sua marca na Copa Intercontinental 2025. O meio-campista português foi eleito o melhor jogador do torneio após liderar o Paris Saint-Germain na final contra o Flamengo, vencida nos pênaltis por 2 a 1, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em uma decisão intensa que rendeu elogios do craque ao desempenho rubro-negro.

“Tive a oportunidade de falar com os jogadores do Flamengo, de dar os parabéns. Estão em final de temporada e fizeram um jogo fantástico. Mesmo quando não conseguiam recuperar a bola, se defenderam muito bem. Eles têm muito mérito de levar a decisão para os pênaltis. Felizmente tivemos sorte e qualidade na disputa,” comentou Vitinha.

No Paris Saint-Germain desde a temporada 2022/23, Vitinha voltou a provar por que é um dos pilares do clube francês. Na decisão contra a equipe carioca, o meio-campista português foi onipresente: arriscou três finalizações, comandou o ritmo da partida ao acertar 98 dos 107 passes e ainda mostrou frieza ao converter sua cobrança na disputa de pênaltis.

Atual campeão da Champions League e vice-campeão da Copa do Mundo de Clubes 2025, o PSG escreveu um capítulo inédito de sua história ao disputar pela primeira vez a Copa Intercontinental e já levantar o troféu no Catar. Após a conquista, Vitinha destacou a obsessão do elenco pelo título, ressaltando que a equipe entrou em campo totalmente focada em vencer mais esse desafio internacional.

“Essa competição é super importante. Não sabemos se vamos jogar outra vez na carreira. Tem que ganhar a Champions. É muito difícil estar aqui, é uma grande oportunidade, não queríamos deixar passar. O Paris Saint-Germain olha assim. É uma competição muito prestigiada, queríamos ganhá-la 100%. Fizemos de tudo para ganhar.”