A Espanha viveu uma partida inesquecível em Madrid. Diante de 55.843 torcedores no Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, a seleção comandada por Sonia Bermúdez venceu a Alemanha por 3 a 0 nesta terça-feira (2) e confirmou o bicampeonato da Nations League Feminina, após o empate sem gols no duelo de ida, na última sexta-feira (28), em Kaiserslautern.
Claudia Pina marcou duas vezes, Vicky López completou o placar e confirmou a superioridade de uma seleção que assumiu o controle do jogo desde o início e não permitiu reação das alemãs.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Domínio espanhol e chances desperdiçadas
A Espanha começou a partida acelerada. Logo aos cinco minutos, Claudia Pina encontrou Esther em velocidade, mas o chute saiu rente à trave. A partir daí, a equipe passou a empilhar oportunidades. Mariona cabeceou para fora aos trinta e oito minutos, Vicky López finalizou com perigo aos quarenta e cinco e, pouco depois, Berger salvou a Alemanha ao defender uma finalização de Mariona após assistência de Vicky.
Mesmo melhor, a seleção espanhola foi para o intervalo com o placar zerado e um susto nos acréscimos, quando Anyomi apareceu cara a cara com Cata Coll e quase abriu o placar para as alemãs.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
A explosão que virou festa
A Espanha manteve o ritmo na volta do intervalo e esperou o momento certo para transformar o domínio em gols. O primeiro saiu por volta dos 60′, quando Claudia Pina tabelou com Mariona e finalizou para fazer o estádio explodir. O time cresceu ainda mais e encontrou o segundo gol em um lindo chute de Vicky López, de 19 anos, da entrada da área, arrancando o nome da jovem das arquibancadas.
Sem reação da Alemanha, a Espanha encontrou espaço para fechar a vitória. Pina acertou um chute forte de fora da área e marcou o terceiro, o seu oitavo gol na competição.

