Na noite desta quinta-feira (6), Ceará e Fortaleza duelaram no Clássico-Rei 630, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com festa da torcida do Vozão, que exibiu um bandeirão gigante, o Laion estava vencendo até os 45 do segundo tempo, até tomar o empate que manteve a equipe tricolor em situação delicada no Z-4.
Fez o gol e provocou
Na primeira chance da partida, Breno Lopes arriscou de longe, em cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, o Ceará chegou com Galeano, que recebeu de Pedro Raul, mas parou nas mãos de Brenno. Na sequência, o próprio camisa 9 do Vozão arriscou finalização cruzada, mas não acertou o alvo. Aos 33′, Vina, de falta fora da área, também arriscou, mas também errou o caminho do gol.
Até que, aos 37′, Pierre cobrou escanteio curto para Breno Lopes, que cruzou e Adam Bareiro, de cabeça, acertou o canto esquerdo de Bruno Ferreira, para abrir o placar, 1 x 0 Fortaleza. Na comemoração, o atacante paraguaio provocou o rival, imitando os passos de um idoso, em alusão ao apelido do Ceará, “Vozão”. Ainda na primeira etapa, Galeano e Pedro Henrique tentaram levar o empate para o intervalo, mas as duas tentativas de cabeça não resultaram em gol, com a chance do paraguaio alvinegro sendo defendida por Brenno.
Reação do Vozão no apagar das luzes
Logo aos 4′, Breno Lopes cruzou e alcançou a cabeça de Gastón Ávila, que acertou o ângulo direito de Bruno Ferreira, para a defesa do goleiro alvinegro. Novamente, aos 21′, Bruno também fez intervenção, na chegada de José Herrera, e de Breno Lopes, em chute de fora da área.
Mais tarde, aos 30′, o Ceará chegou, em duas finalizações praticamente no mesmo lance, com Marcos Vitor e, em seguida, com Vina, após duas cobranças de escanteio. Mas aos 45′, não teve como o Fortaleza segurar a pressão do Vozão e Marcos Vitor cruzou na cabeça de Pedro Raul, que acertou o contra-pé de Brenno para empatar a partida, 1 x 1.
Situação de Ceará e Fortaleza no Brasileirão
Com o empate, pouco mudou na situação das duas equipes. Enquanto o Ceará permanece na última vaga que hoje daria classificação à Copa Sul-americana, na 13ª posição, com 39 pontos, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 29 pontos, cinco a menos que o Vitória, 16° colocado.
No final de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Ceará visita o Corinthians, em Itaquera, às 16h de domingo (9). Enquanto isso, o Fortaleza terá o Grêmio, no Castelão, também no domingo (8), às 20h30.

