João Pedro volta a decidir pelo Chelsea e encerra sequência sem gols

Após dez jogos de jejum, atacante brasileiro decide clássico e chega a cinco gols na temporada

João Pedro volta a decidir pelo Chelsea e encerra sequência sem gols
Foto: Divulgação/Chelsea

João Pedro voltou a ser decisivo. O atacante brasileiro marcou o gol da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Tottenham, neste sábado (1º), em clássico válido pela 10ª rodada da Premier League. O resultado levou os Blues à quarta colocação, empatados com o rival em 17 pontos.

O gol encerrou uma sequência incômoda para o brasileiro, que não marcava há dez jogos ou 705 minutos e garantiu um triunfo importante fora de casa. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Moisés Caicedo recuperou a bola no campo de ataque e serviu o camisa 20, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Vicario.

Além do gol, João Pedro foi o nome mais perigoso da partida. Criou oportunidades, finalizou com precisão e só não marcou mais vezes por causa de duas grandes defesas de Vicario ainda na primeira etapa. O brasileiro chegou a cinco gols na temporada, somando Premier League e Champions League.

O resultado também manteve o domínio recente do Chelsea sobre o Tottenham: são 18 confrontos com apenas uma derrota desde 2020, incluindo cinco vitórias consecutivas.

Próximos desafios

O Tottenham volta a campo na terça-feira (4), diante do Copenhagen, às 17h (de Brasília) pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. O Chelsea joga no dia seguinte, contra o Qarabag, também pela competição europeia, às 14h45 (de Brasília).