Inter bate Sport e ganha fôlego na reta final do Brasileirão

Com um gol em cada etapa, Colorado supera equipe recifense dentro de casa

Foto: Divulgação/ Internacional

Na noite deste domingo (19), Internacional x Sport se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Mesmo com menos posse de bola, o Colorado levou a melhor, sendo mais preciso nas chances criadas e venceu por 2 x 0, em uma partida muito pegada e de muitas faltas.

Vantagem do Inter após bom começo do Sport

Em uma partida que começou com muitas faltas dos dois lados, o Inter chegou pela primeira vez com Carbonero, de fora da área, para a defesa de Gabriel Vasconcelos. Por outro lado, o Sport respondeu com Matheuzinho, que teve seu chute bloqueado pela defesa gaúcha. Na sequência, mais uma vez Carbonero teve a chance de abrir o placar, após receber de Borré, mas mandou para fora. Falando nisso, o colombiano Borré ficou em posição irregular em duas ocasiões seguidas e, por falta de posicionamento regular, não concluiu a jogada.

No entanto, aos 24′, Vitinho fez boa jogada pela lateral direita da grande área e cruzou, Borré na pequena área apenas completou para as redes, 1 x 0 Internacional. Por outro lado, Derik, de cabeça, desperdiçou a chance do empate para o Sport. Em resposta, Bernabei tentou ampliar a vantagem colorada, mas parou nas mãos de Gabriel. A partir daí, a partida ficou bem mais pegada e com muitas faltas, onde Lucas Lima recebeu cartão amarelo em uma dessas entradas.

Segunda metade de partida idêntica ao primeiro tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, os primeiros lances da etapa final foram de faltas cometidas pelas duas equipes, com cartão amarelo para Rafael Thyere, do Sport (ex-Grêmio). Mesmo assim, o Leão da Ilha criou mais e buscou o empate ainda no começo do segundo tempo, e na melhor chance, Sérgio Oliveira finalizou cruzado e mandou pela linha de fundo.

Pelo lado do Inter, muitas paralisações por lesão e, em uma delas, acarretou na saída de Thiago Maia da partida, substituído logo em seguida. Em outra mudança, a entrada de Bruno Henrique surtiu efeito imediato, o camisa 8 concluiu em gol a assistência de Johan Carbonero, 2 x 0 para o Colorado.

Após o gol, o Inter dominou a partida, criou mais oportunidades, principalmente com Carbonero, Borré e o jovem Raykkonen, que não passou pelo goleiro Gabriel, do Sport, e em seguida errou uma finalização de cabeça. Por outro lado, Pablo, também após cruzamento acertou a trave do time gaúcho. Por fim, já nos acréscimos, Rodrigo Atencio e Derik Lacerda ainda tentaram diminuir a vantagem, mas sem sucesso e o placar ficou mesmo no 2 x 0.

Situação de Internacional e Sport no Brasileirão

Com a vitória, o Inter chega aos 35 pontos, na 14ª posição, com um jogo a menos, que será pago na próxima quarta-feira (22), às 19h, contra o Bahia, na Fonte Nova, ainda pela 14ª rodada. Por outro lado, o Sport segue na última posição, com apenas 16 pontos e recebe o Mirassol no próximo sábado (25), às 18h30, na Ilha do Retiro.