Aston Villa vira e empurra Tottenham para fora do G-4 da Premier League

Villans frustram Spurs no sonho da vice-liderança

Foto: Divulgação/Aston Villa

Com direito a virada, o Aston Villa driblou o Tottenham e venceu fora de casa na por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada da Premier League, na manhã deste domingo (19), no New Tottenham Hotspur Football Stadium. Os mandantes abriram o placar com Rodrigo Bentancur.  Morgan Rogers e Emiliano Buendía anotaram para os Villans.

Um pra cada lado

O jogo começou com domínio total da equipe da casa, que conseguia manter a posse de bola e criar boas jogadas. Aos cinco, em escanteio pelo lado esquerdo, com a bola sendo afastada da área. Spence recuperou a posse e acionou Mohammed Kudus, que lançou com precisão para João Palhinha na segunda trave. O volante escorou de cabeça para o centro da área, onde Rodrigo Bentancur finalizou de voleio, na marca do pênalti, sem chances para o argentino.

A partida seguiu, com as equipes mantendo um equilíbrio nas jogadas, porém, os visitantes passaram a correr intensamente atrás do prejuízo. Aos 37, Rogers acertou um belo chute de fora da área com o pé direito, colocando a bola no canto direito do goleiro Vicario, que só olhou a bola nas redes.

A reta final foi marcada por uma polêmica envolvendo o árbitro Simon Hooper. Após um chute de Pedro Porro desviar nele, permitiu um contra-ataque perigoso do Tottenham. Essa decisão, contudo, provocou discussões entre jogadores e torcedores. Apesar disso, a etapa inicial foi para o vestiário com um gol para cada lado.

Villans viram e empurrão Spurs para fora do G4

Na retomada da partida, o cenário da partida se modificou, agora os visitantes controlavam, mas tinham poucas chances. Aos oito, João Palhinha chapa de pé direito da entrada da área e Emiliano Martínez dá um tapa para escanteio. Em resposta, os Villans chegaram com John McGinn carregando com espaço pela intermediária e finalizando de canhota, mas, longe do alvo de Guglielmo Vicario.

Aos 32, após um lançamento fatiado de Matty Cash, ainda no campo defensivo pelo lado direito, a bola ficou dividida entre defesa e ataque e acabou sobrando para Emiliano Buendía, que conduziu para o centro e, mesmo com a perna não dominante, finalizou com precisão no canto direito do gol, marcando um belo gol e virando o placar para o Aston Villa. Nos minutos finais, os mandantes trabalharam a redonda no ataque em busca do gol de empate, que infelizmente não veio.

Fora do G-4

Com o resultado amargo, o Tottenham se vê fora do G4 da competição, e estaciona com 14 pontos, na sexta colocação, nas oito primeiras rodadas. Os Spurs acumulam quatro vitórias, dois empates e duas derrota, além de um saldo positivo de oito gols.

Do outro lado, o Aston Villa, segue na metade da tabela após o resultado surpreendente, descansando na 11º colocação. A equipe liderada por Unai Emery soma 12 pontos, com três vitórias, três empates, duas derrotas.

Sequência

O Tottenham volta a campo na quarta-feira (22), às 16h, diante do Monaco pela Champions League. O Aston Villa, enfrenta pela Europa League o Go Ahead Eagles às 13h45 de quinta-feira (23).