Com dois de Haaland, Manchester City vence Everton e entra no G-4 da Premier League

O norueguês anotou os dois gols na etapa final

Foto: Divulgação | Manchester City

Em mais uma tarde em que o brilho de Erling Haaland roubou a cena, o Manchester City venceu o Everton por 2 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League, neste sábado (18), no Etihad Stadium, em Manchester. O norueguês anotou os dois gols na etapa final.

Sem gols

O jogo começou pouco movimentado no Etihad Stadium, com as equipes se estudando e controlando a posse de bola.  Aos 23, em escanteio cobrado por Phil Foden, Jake O’Brien subiu e acabou cabeceando no travessão, contra o seu próprio gol. Na sequência, os Toffees responderam, Beto recebeu uma bola enfiada e acabou desperdiçando excelente chance, mandando para fora, porém, o atacante estava impedido.

A partida seguiu com muitas paradas, poucas chances claras e muito domínio do lado azul de Manchester. Aos 40, Ndiaye encheu o pé, e Donnarumma fez uma defesaça. Em seguida, em contra-ataque, Tijjani Reijnders soltou para Jeremy Doku, que pegou mal e finalizou em cima de Jordan Pickford. Por fim, Savinho recebeu um belo lançamento, limpou dois marcadores e finalizou para Pickford fazer boa defesa.

Haaland brilha e marca

A partida retomou com o mesmo cenário, a equipe de Pep Guardiola tentava pressionar e dominar, mas os visitantes buscavam se defender. Aos 11, Haaland marcou de cabeça com perfeição após cruzamento de O’Reilly.

A partida teve continuidade, e o Everton sentiu a desvantagem no marcador, e ao invés de se defender, abriu a porteira para receber mais um. Aos 17, Savinho recebeu na área e esperou a chegada de dois marcadores e rolou para Haaland, que bateu forte de canhota e ampliou no Etihad.

Na reta final, o Everton buscava os contra-golpes para tentar diminuir a desvantagem. Do lado azul, Haaland ainda três duas grandes oportunidades de marcar o hat-trick, mas todas pararam no goleiro adversário.

Dentro do G-4

Com o resultado, o City assumiu a segunda colocação, com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Everton permaneceu na décima posição com 11 pontos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. 

Sequência

O Manchester City viaja à Espanha para enfrentar o Villarreal, na terça-feira (21), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Do outro lado, o Everton joga apenas no próximo domingo (26), às 13h30, em jogo difícil em casa contra o Tottenham.