Rodri sofre nova lesão dias após elogios de Guardiola

Espanhol sentiu desconforto ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído aos vinte minutos

Foto: Divulgação | Manchester City

Há exatamente dois dias, o comandante do Manchester City, Pep Guardiola, havia comentado sobre as condições do meio-campista, Rodri, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), que o afastou durante grande parte da temporada passada. Em sua fala, Guardiola pontuou que o espanhol ainda não está 100% e ainda elogiou o meio-campista.

“O Rodri ainda não consegue manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos, mas fez um esforço incrível esta semana com o Manchester United, o Napoli e, principalmente, o Arsenal.”

Aos 29 anos, Rodri voltou a jogar com regularidade recentemente, no início desta temporada. No confronto do meio da semana, o mesmo não mostrou seu melhor desempenho e saiu de jogo após uma hora.

Por ironia do destino, o espanhol já sofreu uma contrariedade, durante a partida diante do Brentford, que acabou com vitória dos citizens. A peça fundamental no esquema de Pep Guardiola, sentiu desconforto, segurando o tendão da coxa, e sinalizou para o banco que precisava sair ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído aos 20 minutos, por Nico González, que já havia assumido seu lugar contra o Monaco e tem sido o substituto durante a temporada.

A saída do mesmo acendeu o alerta no departamento médico dos citizens. Agora o foco do clube se volta para a avaliação médica de Rodri, que deve passar por exames detalhados nos próximos dias para saber a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação.