Em mais uma tarde típica de Erling Haaland, o Manchester City venceu o Brentford, por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada da Premier League, no Gtech Community Stadium, em Londres (ING), neste domingo (5). O único gol da partida foi marcado pelo centroavante norueguês ainda no primeiro tempo.
A partida também ficou marcada por uma baixa significativa, o meio-campista Rodri, que deixou o campo lesionado.
Haaland domina e marca
O jogo começou com a equipe visitante controlando e dominando no Community. Do outro lado, o Brentford tentava se defender e pouco ameaçava. Aos 9, o placar foi inaugurado após uma jogada iniciada pelo zagueiro Gvardiol do lado esquerdo, com um lançamento longo que cobriu o meio-campo inteiro. O passe maestro encontrou o centroavante norueguês, Erling Haaland, que venceu a marcação de Van den Berg, conduziu com a perna direita e finalizou com força, de pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Kelleher.

Apesar da vantagem no marcador, os citizens acabaram perdendo Rodri, que já enfrentava problemas físicos desde a última temporada e precisou ser substituído aos 20′ devido a uma lesão. Aos 38, Reijnders recebeu na segunda trave e quase amplia para os visitantes, mas para na bela defesa de Kelleher.
Nada mudou
A partida recomeçou com os visitantes mantendo o controle, administrando a posse de bola tanto no ataque quanto na defesa. Já o Brentford buscava o empate com uma verticalidade no campo ofensivo. Aos dois, o brasileiro Igor Thiago, ficou frente a frente com Gianluigi Donnarumma, mas parou na boa intervenção do goleiro italiano.
Na marca dos 44, um susto. O goleiro italiano Donnarumma demorou para chutar e mandou em Schade, que quase ganha. Em seguida, Hickey chuta de longe e manda para fora. Com placar inalterado, a equipe de Pep Guardiola venceu o Brentford por 1 a 0 e subiu na tabela.

Subiu na tabela
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Pep Guardiola subiu para a quinta colocação, somando quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O lado azul de Manchester, acumula 15 gols bolas na rede, o melhor ataque da competição e seis sofridos, com saldo positivo de nove.
Já o Brentford, em meio à reformulação, ocupa a 16ª posição, com seis pontos, resultado de duas vitórias, um empate e quatro derrotas, além de nove gols marcados e doze sofridos, o que resulta em saldo negativo de três.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo apenas após a pausa para a Data Fifa de outubro. O Manchester City recebe o Everton no sábado (18), às 11h (de Brasília). Enquanto o Brentford visita o West Ham na segunda-feira (20), às 16h.