Vinicius Junior voltou a ser protagonista. O brasileiro foi o grande nome da vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Villarreal, neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela oitava rodada de LaLiga. O camisa 7 marcou dois gols, um em bela jogada individual e outro de pênalti sofrido por ele mesmo, e comandou o triunfo merengue antes da pausa internacional.
Vini resolve e recoloca o Real no topo
Desde o apito inicial, o Real Madrid impôs ritmo intenso e encurralou o Villarreal no campo de defesa. As chances começaram cedo, com Mbappé e Arda Güler parando no goleiro Arnau Tenas. Aos 47 minutos, no entanto, Vini decidiu. Recebeu pela esquerda, fez o corte seco sobre Mouriño e chutou cruzado; a bola desviou em Comesaña e morreu nas redes.
O domínio merengue aumentou na segunda etapa, e aos 69 minutos, o brasileiro voltou a brilhar. Lançado por Bellingham, invadiu a área e foi derrubado por Rafa Marín. Pênalti que ele mesmo converteu com categoria, marcando seu segundo gol na partida. O Villarreal ainda descontou com Mikautadze, que aproveitou sobra da entrada da área e acertou o canto de Courtois, mas a reação durou pouco.
Com o rival tendo um jogador a menos após a expulsão de Mouriño, o Real voltou ao ataque. Aos 81 minutos, Brahim Díaz tabelou com Mbappé, e o francês completou de primeira, selando o placar em 3 a 1 e anotando seu 14º gol em apenas dez partidas na temporada.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Real Madrid reassume provisoriamente a liderança de LaLiga, com 21 pontos, e seca o Barcelona, que visita o Sevilla neste domingo (5). Já o Villarreal, que faz bom início de temporada, sofreu apenas sua segunda derrota, mas segue em terceiro, com 16.
Após a Data Fifa, o Submarino Amarelo encara o Betis, no sábado (18), no La Ceramica, às 13h30 (de Brasília). No dia seguinte, os Blancos irão visitar o Getafe, no Alfonso Pérez, às 16h (de Brasília).