PSG vence de virada e encerra invencibilidade do Barcelona

Equipe de Luis Enrique fez 2 a 1 e manteve sequência positiva fora de casa contra os Culés

PSG vence de virada e encerra invencibilidade do Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

No Estádio Olímpico Lluís Companys, o PSG mostrou poder de reação e venceu o Barcelona por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), de virada, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. O resultado acabou com a sequência invicta de cinco jogos dos Culés na temporada e manteve os parisienses em alta, chegando ao quarto triunfo seguido fora de casa diante do rival.

Barça abre o placar, mas PSG reage e empata

O Barcelona apostou logo em sua jovem estrela para incomodar os visitantes. Desde o apito inicial, Lamine Yamal deu trabalho a Nuno Mendes e a todos que atuavam pelo lado direito parisiense. Mas o atual campeão não se intimidou e buscou contra-atacar em jogadas rápidas, criando a melhor oportunidade do confronto. Após escanteio, Zabarnyi se movimentou bem para cabecear dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol.

O zagueiro também foi decisivo no setor defensivo. Quando Ferran Torres recebeu um belíssimo passe de trivela de Yamal, driblou o goleiro Chevalier e já se preparava para finalizar, Zabarnyi apareceu de carrinho para evitar o gol. Se havia o camisa 6 para atrapalhar, o Barça contou com a colaboração de Vitinha, que errou na saída de bola. Pedri aproveitou, abriu com Rashford na esquerda e ele cruzou para Ferran completar. Com dificuldades para chegar à meta blaugrana, o PSG recorreu às bolas paradas. Szczesny fez grande defesa em cobrança de falta de Hakimi.

Ironia do destino, os parisienses chegaram ao empate no melhor estilo à la Barça. Depois de boa troca de passes, o time de Luís Enrique envolveu a defesa blaugrana. Nuno Mendes tabelou com Mbaye, avançou com liberdade e serviu Mayulu, que deixou tudo igual, 1 a 1.

Foto: Divulgação/UEFA

PSG cresce na etapa final e Gonçalo Ramos garante a virada

A volta do intervalo mostrou a superioridade do PSG sobre o Barcelona. Os visitantes conseguiram anular algumas investidas dos Culés com Yamal, corrigidas ainda na etapa anterior, e passaram a chegar mais ao ataque. Mesmo um pouco apática em comparação com outros momentos, a equipe blaugrana ainda levou perigo com o próprio Yamal, que tentou invadir a área e sofreu falta de Nuno Mendes, que teve sorte de não receber outro cartão. O camisa 10, porém, isolou a cobrança. Depois, Dani Olmo tentou surpreender, mas Hakimi salvou em cima da linha.

Tanto Hansi Flick quanto Luis Enrique mexeram bem nas equipes ao longo do segundo tempo. Os dois times buscavam a vitória, mas em alguns momentos um se sobressaía. Lee teve uma grande chance para o PSG ao se livrar de dois marcadores e carimbar a trave. A valentia dos visitantes foi recompensada na reta final. Hakimi cruzou na medida e Gonçalo Ramos, que havia acabado de entrar, bateu de primeira para virar o jogo para os atuais campeões.

Situação da tabela

Com o resultado, o PSG mantém os 100% de aproveitamento e aparece na terceira posição, com seis pontos. Já o Barcelona caiu para o o 16° lugar, somando apenas três.

Próximos jogos

Os Culés voltarão entrar em campo neste domingo (5), às 11h15 (de Brasília), contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, pela oitava rodada de LaLiga. No mesmo dia, mas às 15h45 (de Brasília), os Parisienses enfrentam o Lille, no Pierre-Mauroy, pela sétima rodada da Ligue 1.