Seleção Brasileira tem novidades na lista de Ancelotti; veja convocados

Rodrygo é chamado pela primeira vez sob o comando de Ancelotti, Igor Jesus estreia e Vini Jr retorna para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Seleção Brasileira tem novidades na lista de Ancelotti; veja convocados
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) sua terceira convocação no comando da Seleção Brasileira. A lista é para os amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão, e trouxe algumas novidades no setor ofensivo. As novidades ficam por conta da primeira convocação de Rodrygo sob o italiano, do jovem Igor Jesus e do retorno de Vini Jr, que havia ficado de fora da última convocação por suspensão.

“Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas às vezes que entra no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa Seleção, porque pode jogar em todas as posições do ataque. Vai ajudar muito”, destacou Ancelotti.

O treinador explicou que a lista não é definitiva e ressaltou que alguns nomes foram chamados também pelo fator logístico.

“Essa é uma lista que posso dizer que não é definitiva. Privilegiamos os jogadores europeus porque viajam menos do que os que atuam no Brasil, também por questão de fuso horário. Para nós, para os que vêm pela primeira vez, é uma oportunidade. Obviamente não é a lista final, acho que muitos estarão na Copa do Mundo”, completou.

Convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)