Na tarde deste domingo (28), o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 1 pela sétima rodada da Premier League, no St. James Park, em Newcastle, na Inglaterra. Nick abriu para os Magpies. Mikael Merino empatou e o brasileiro Gabriel Magalhães anotou para os Gunners.
Magpies marcam
O jogo começou com ambas equipes se enfrentando e dividindo a posse. Logo aos quatro, Eze aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro. Nick Pope fez um milagre com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Na sequência, o goleiro do Newcastle derrubou em Gyokeres dentro da área após roubo de bola dos Gunners. Após revisão do var, o árbitro Jarred Gilbert não assinalou a penalidade.
Apesar de anulada, os gunners não baixaram a cabeça. Aos 24, em contra-ataque, Declan Rice tocou para Trossard, que avançava pela esquerda. O belga recebeu dentro da área e mandou a bola na trave do goleiro Nick Pope. Na sequência, após cobrança de escanteio de Tonali, Woltemade venceu Gabriel Magalhães em disputa e inaugurou o placar em casa.
Gunners viram
Seguindo no mesmo ritmo, o Arsenal continuou a pressão ofensiva na etapa final. Porém, o grande destaque seguiu nas mãos do goleiro Pope, com grandes defesas para manter o Newcastle em vantagem.
Na marca dos 39, após levantamento na área, Merino sobe bem e cabeceia com efeito. A bola vai no canto, bate na trave e vence o goleiro Pope, tudo igual no placar. Na sequência, Elanga chega na área pela direita e bate firme. Gabriel Magalhães chega para travar de carrinho. Os jogadores do Newcastle pedem pênalti, por um toque da bola no braço do brasileiro. Porém, o árbitro manda o jogo seguir.
Nos acréscimos, o brasileiro Gabriel Magalhães apareceu para decidir. Após um cruzamento fechado, o brasileiro subiu e cabeceou para o fundo do gol, simplesmente uma virada espetacular do Arsenal.
Na tabela
Com a vitória, o Arsenal se aproximou do líder Liverpool. O time de Arteta está na vice-liderança, agora com 13 pontos. Por outro lado, o Newcastle segue com seis pontos em seis rodadas, na 15ª posição, com somente dois de vantagem para o Burnley, que abre a zona de rebaixamento.
Sequência
Na próxima quarta-feira (1), os Gunners recebem o Olympiacos, também pela segunda rodada da Champions, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo dia, o Newcastle encara o Union Saint-Gilloise, às 13h45 (de Brasília), no Lotto Park, na Bélgica.