Remo se movimenta rápido e acerta com Guto Ferreira como novo técnico

Ex-treinador do Cuiabá, Guto chega com a missão de recuperar o desempenho do Leão e recolocar a equipe na luta pelo acesso à Série A

Remo Guto Ferreira
Foto: Divulgação/AssCom Dourado

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Remo anunciou, nesta segunda-feira (22), o nome escolhido para comandar a equipe foi o ex-treinador do Cuiabá, Guto Ferreira, de 59 anos. A princípio, Guto deve se apresentar diretamente no Rio de Janeiro, onde o Remo terá jogo contra o Volta Redonda, na quarta-feira (24), pela 28ª rodada da Série B.

O novo técnico chega para substituir o português Antonio Oliveira, que deixou o comando do Leão no último domingo (21), após derrota em casa para o Atlético-GO, que derrubou o time para a 8ª colocação. Com apenas quatro vitórias em 14 partidas, além de seis empates e quatro derrotas, Antonio terminou com aproveitamento de 42,9%.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Experiência e histórico

Guto Ferreira comandou o Cuiabá até agosto, quando deixou o clube após derrota para o Avaí. Em sua passagem pelo clube, esteve a frente da equipe em 26 jogos, incluindo partidas pelo estadual.

Com um bom aproveitamento, registrando 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas, deixando o Dourado na 7ª posição da Série B. O treinador tem um currículo extenso no futebol brasileiro, com trabalhos em clubes como Sport, Coritiba, Ceará, Chapecoense, Bahia, Internacional, Criciúma, Ponte Preta e Figueirense.

Conhecido pelo perfil de organizar times competitivos, Guto chega ao Remo para tentar recuperar a regularidade e recolocar o clube na disputa pelo acesso.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

O Remo na Série B

O Leão começou bem a temporada, frequentando o G-4 nas primeiras rodadas. No entanto, a queda de rendimento após a saída de Daniel Paulista e a chegada de António Oliveira complicou o cenário.

O português deixou o comando no último domingo (21), após derrota em casa para o Atlético-GO, que derrubou o time para a 8ª colocação.

Com apenas quatro vitórias em 14 partidas, além de seis empates e quatro derrotas, António terminou com aproveitamento de 42,9%. O desempenho irregular, principalmente em Belém, acelerou a decisão da diretoria pela troca.