Em noite iluminada de Gui Negão e Hugo Souza, Corinthians avança para as semifinais da Copa do Brasil

Garro e Gui Negão marcam, goleiro defende pênalti e árbitro anula gol do Furacão

Corinthians avança para as semifinais
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Na noite dessa quarta-feira (10), o Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense, pela segunda partida das quartas de finais da Copa do Brasil, partida foi realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona leste de São Paulo, onde o Timão venceu por 2 a 0, confirmando a vaga para a próxima fase e chegando a sete jogos sem sofrer gols na competição.

Os tentos foram marcados por Rodrigo Garro e Gui Negão, que marcou o único gol da primeira partida. A equipe paulista já havia ganho o primeiro jogo das quartas de finais fora de casa, na Ligga Arena, no Paraná, por 1 a 0.

Equilíbrio, chances para os dois lados e vantagem alvinegra

A partida teve um primeiro tempo mais controlado, a equipe corintiana começou o jogo aproveitando da vantagem para trocar passes. A primeira oportunidade da equipe alvinegra veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Matheus Bidu cruzou na área, e Rodrigo Garro arriscou uma bicicleta que levou perigo, mas a bola saiu por cima do gol. Após roubar a bola no campo de ataque, o camisa 9 do CAP, disparou em velocidade, cortou a marcação de Angileri e finalizou no canto, abrindo o placar. No entanto, a arbitragem assinalou falta em Maycon no início da jogada, acionou o VAR e anulou o gol.

O Corinthians respondeu com Memphis, Gui Negão toca a bola para o Garro, que ajeitou de letra para o holandês finalizar com perigo, mas o goleiro Santos faz a defesa. O time paranaense voltou a ameaçar aos 39 minutos. Viveiros caiu após disputa com João Pedro Tchoca, e a bola sobrou para Jucimar, que cruzou na área. Dudu bateu firme, mas mandou para fora. Na sequência, em contra-ataque, Maycon acionou Garro, que encontrou o jovem Breno Bidon. O meio-campista arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Felipinho e saiu em escanteio. Na cobrança, Tchoca subiu mais alto que a defesa e cabeceou com perigo, rente ao canto esquerdo, mas a bola passou pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, o Corinthians abriu o placar. Gui Negão desarmou Felipinho, deixou Aguirre no chão e encontrou belo passe para Garro. O meia invadiu a área, cortou para a direita e finalizou sem chances para o goleiro Santos.

Ainda no fim da primeira etapa, Memphis sentiu dores musculares e pediu substituição, dando lugar a Vitinho.

Corinthians avança para as semifinais
Foto: Rebeca Schumacker/Agência Enquadrar/Copa do Brasil

Arbitragem em foco, gol de Gui Negão e defesa de Hugo Souza

A segunda etapa foi marcada por várias decisões polêmicas da equipe de arbitragem. Logo no início, Vitinho recebeu cartão amarelo após pisar na panturrilha de Dudu. Os jogadores do Furacão pediram a expulsão, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda conversou com o VAR, comandado por Diego Pombo Lopez, que não indicou revisão e manteve a decisão de campo.

Aos 17 minutos, o Corinthians ampliou o placar com Gui Negão. Maycon interceptou no campo de ataque e acionou Vitinho, que tocou para o camisa 56 invadir a área. Mesmo após disputa com a zaga, cair e se levantar, o atacante conseguiu finalizar com força, no alto, marcando o segundo gol do Timão.

O Athletico teve a chance de reagir aos 22, em cobrança de pênalti. Léo Derick avançou pela esquerda e cruzou, a bola bateu na mão de Matheuzinho, e o árbitro assinalou a infração. O VAR foi acionado, já que o lateral se deslocava para fora da área quando a bola o atingiu, mas a marcação foi mantida. Na cobrança, Benavídez bateu firme no canto direito, mas Hugo Souza caiu bem e fez a defesa.

O Corinthians quase chegou ao terceiro aos 30 minutos, quando Vitinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Bidu dominou e finalizou, mas Aguirre bloqueou, e a defesa afastou. O Furacão voltou a assustar e tentou reagir na reta final. Angileri errou na saída de bola e entregou nos pés de Dudu, que finalizou forte. Mais uma vez, Hugo Souza salvou o Timão. O CAP chegou a balançar a rede com Luiz Fernando, que tabelou com Patrick, invadiu a área e finalizou. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo já nesse sábado (13), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. O Timão está em 12° lugar, buscando sua sétima vitória.

Já o Furacão, entra em campo apenas na próxima terça-feira (16), contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h35 (horário de Brasília). O Athletico vai até a Arena Condá, visando diminuir a diferença de cinco pontos que tem a menos que a própria Chape.