Camisa 10 marca duas vezes, chega a 36 gols em Eliminatórias e reforça domínio da seleção já classificada para a Copa do Mundo
O Monumental de Núñez viveu uma noite que dificilmente será esquecida. Lionel Messi entrou em campo cercado de homenagens, deixou as lágrimas escorrerem antes do apito inicial e, quando a bola rolou, tratou de transformar emoção em gols. Foram dois tentos do camisa 10 e um de Lautaro Martínez no triunfo por 3 a 0 da Argentina sobre a Venezuela, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Argentina domina do início ao fim
A Albiceleste assumiu o controle da bola desde o primeiro minuto. Pressionou, criou espaços e quase marcou cedo, quando Julián Álvarez obrigou o goleiro Romo a salvar um chute forte de pé direito. A insistência se transformou em gol aos 39 minutos. Leandro Paredes recuperou a bola no meio, lançou Álvarez, que serviu Messi para abrir o placar diante do gol vazio. O Monumental explodiu e a emoção tomou conta do camisa 10.
No segundo tempo, a equipe de Fernando Batista tentou reagir. As entradas de Yeferson Soteldo e Josef Martínez deram mais mobilidade ao ataque, mas a defesa argentina segurou bem e o adversário não conseguiu criar chances reais.
Com mais espaços, a Argentina liquidou a partida. Aos 30 minutos, Messi cobrou rápido uma falta, surpreendeu a marcação, e Nico González cruzou na medida para Lautaro Martínez ampliar de cabeça. Quatro minutos depois, Rodrigo De Paul lançou Thiago Almada, que deixou Messi livre para marcar o terceiro com um toque sutil por cobertura.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Messi histórico
O capitão argentino chegou a oito gols nesta edição das Eliminatórias e se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 36 gols no total. Em 38 jogos oficiais em casa pelas Eliminatórias, soma 25 gols, 11 assistências e nenhuma derrota no Monumental (18 vitórias e 6 empates).
Foi também a sexta vez que Messi balançou as redes contra a Venezuela. Curiosamente, o primeiro gol dele em Eliminatórias também foi diante dos venezuelanos, em 2007, em Maracaibo.
Classificação definida
Com o resultado, a Argentina chegou a 38 pontos em 17 partidas e segue na liderança isolada, já classificada há meses para a Copa do Mundo. A Venezuela permaneceu em sétimo lugar, com 18 pontos, e ainda disputa com a Bolívia uma vaga na repescagem.
O que vem por aí
Na última rodada, a Albiceleste visita o Equador na terça-feira (9), às 20h (de Brasília), no Monumental de Guayaquil. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), a Vinotinto encara a Colômbia em busca de sobrevivência, no Colosso de Maturín.