Atacante argentino de 32 anos volta ao Morumbis com contrato ajustado ao teto salarial do clube e usará novamente a camisa 77
O São Paulo confirmou nesta terça-feira (2) a volta do argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos. O atacante, que já havia defendido o clube entre 2021 e 2022, retorna após acordo firmado com o León, do México, onde tinha contrato até o fim de 2025.
Para viabilizar a negociação, Rigoni aceitou reduzir a pedida salarial e se adequar ao teto estipulado pelo Tricolor. O jogador vestirá novamente a camisa 77, número com o qual viveu sua melhor fase no Morumbis, ainda sob o comando de Hernán Crespo.
No anúncio oficial, Rigoni destacou o desejo de retornar ao São Paulo. “Vivemos poucos momentos juntos no Morumbi, mas a marca que o clube deixou no meu coração é muito forte. Desde o dia em que fui embora, senti que chegaria a hora de voltar. Não posso traduzir em palavras a minha alegria e minha vontade de ver vocês e vestir outra vez a camisa tricolor. Chegou o momento, estou de volta”, disse.
Em sua primeira passagem, o argentino teve impacto imediato, sendo protagonista na reta final da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2021. No entanto, perdeu espaço após a saída de Crespo e a chegada de Rogério Ceni.
Nos últimos anos, Rigoni atuou pelo Austin FC, da MLS, onde somou seis gols e seis assistências em quase três temporadas, e pelo León, onde disputou 18 partidas, com um gol e uma assistência.
A contratação surge em meio aos problemas ofensivos do São Paulo. O clube tem como desfalques Calleri, Ryan Francisco e André Silva, além de Lucas Moura e Oscar, ainda sem previsão de retorno. O elenco conta atualmente com Luciano, Ferreira, Dinenno, Tapia e Henrique Carmo no setor ofensivo.