Em dobradinha sul-americana, de cabeça, o brasileiro João Pedro abriu os caminhos no fim da primeira etapa, já o argentino Enzo Fernández, de pênalti, completou o triunfo dos Blues
Em manhã de clássico local, o Chelsea venceu o Fulham, por 2 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança da Premier League, neste sábado (3), no Stamford Bridge. Em dobradinha sul-americana, de cabeça, o brasileiro João Pedro abriu os caminhos no fim da primeira etapa, já o argentino Enzo Fernández, de pênalti, completou o triunfo dos Blues.
João marca e coloca blues em vantagem
O jogo começou agitado no Stamford Bridge. O Chelsea dominava a posse de bola, já o Fulham tentava se sobressair e atacar quando tinha nos pés. Aos 13, uma notícia ruim para os Blues, Liam Delap sentiu a parte posterior da coxa direita, precisando ser substituído.
Pouco a pouco, o Fulham passou a dominar o confronto. Aos 21, Rodrigo Muniz disputou a bola com Chalobah no início do lance, que seguiu com King. O garoto de 18 anos carregou a bola, invadiu a área, e chutou para o gol. Mas após revisão no VAR, o juiz marcou a falta do brasileiro no início da jogada.
Em seguida, Muniz apareceu novamente, mas desta vez, para finalizar cruzamento de Sessegnon no rosto de Sánchez, embora a jogada tenha sido parada por impedimento. Na reta final, a resposta do Chelsea demorou, mas quando veio, foi certeira. Aos 54, Enzo Fernández, cobrou escanteio fechado na cabeça de João Pedro, que se desmarcou e testou sem chances para Leno.

Enzo amplia de penâlti
A partida recomeçou com os Cottagers indo ao ataque, forçando e se esforçando, mas sem sucesso. Aos cinco, em cruzamento de Chalobah, Sessegnon abriu a asa e ampliou o espaço corporal na interpretação do árbitro Robert Jones, que foi ao VAR e marcou a penalidade a favor do Chelsea. Na cobrança, Enzo Fernández escolheu o meio do gol, e Leno até tocou com os pés, mas não conseguiu evitar.

Aos 13, Estêvão recebeu a bola pelo lado direito, invadiu a área, e cortou para o meio. O brasileiro arrisca o chute, mas Leno defende. Minutos depois, o brasileiro foi substituído e aplaudido de pé pelos presentes no Stamford Bridge.
Na reta final, o Fulham ensaiou uma reação e quase diminuiu o placar Aos 43, Raúl Jiménez cabeceou por cima do gol. Nos acréscimos, João Pedro salvou, sobre a linha, o gol de Berge. Após isso, o Chelsea segurou a vantagem e fez o tempo passar para chegar à liderança provisória da Premier League.
Mas, e como ficou?
Com o resultado, o time comandado por Enzo Maresca assumiu a liderança de maneira provisória, com sete pontos em três jogo. Já a equipe de Marco Silva estacionou na 14ª colocação, com dois pontos, e pode parar na zona do rebaixamento ainda neste final de semana.
Sequência
Agora, a Premier League só retorna após a Data Fifa. No retorno, o Chelsea visita o Brentford, dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília). Já o Fulham recebe o Leeds, às 11h (de Brasília), na mesma data.