Cruzeiro domina o segundo tempo, bate Atlético-MG e fica a um passo da vaga da Copa do Brasil

Cruzeiro domina o segundo tempo, vence o Atlético-MG e fica a um passo da vaga

Raposa superou o Galo por 2 a 0 e pode até perder no Mineirão para seguir na competição

Na Arena MRV, diante de 44.286 torcedores, a Raposa mostrou sua astúcia. Em um clássico de Copa do Brasil cheio de tensão, o Cruzeiro foi cirúrgico no segundo tempo, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) e abriu vantagem para o jogo da volta das quartas de final. Agora, o time estrelado pode até perder por um gol de diferença no Mineirão para garantir a classificação.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Galo melhor após início equilibrado

Como era de se imaginar, os times começaram o clássico a todo vapor, exigindo muito das defesas, com Everson e Cássio trabalhando bastante. Cuello era a principal arma do Galo, movimentando-se bem pelos dois lados. Do outro lado, Kaio Jorge, homem-gol do Cabuloso, era constantemente acionado e ainda ajudava na criação de jogadas, como na ajeitada para Matheus Pereira, que parou na zaga.

Aos 21′, os donos da casa desperdiçaram uma ótima chance. Hulk recebeu lançamento na área e esperou Alexsander, que tinha condição de finalizar, mas o meia demorou demais. O capitão alvinegro girou e chutou por cima do gol. Com o passar do tempo, o Atlético-MG ganhou mais espaço e cresceu na partida, especialmente com Gustavo Scarpa, que saiu do lado do campo para atuar mais centralizado. Ainda assim, o Cruzeiro mostrou que estava atento. Wanderson recuperou na ponta esquerda e arriscou de longe, levando muito perigo ao gol, com a bola passando rente à trave.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Cruzeiro vira a chave e abre vantagem para volta

A equipe estrelada voltou do intervalo pressionando a saída de bola do Atlético-MG e foi recompensada. Após uma troca de passes pelo lado esquerdo, Lucas Silva inverteu a jogada. Fabrício Bruno dominou com liberdade, avançou e arriscou de fora da área, acertando o ângulo de Everson e espantando a coruja. Depois foi a vez do capitão da Raposa testar o arqueiro alvinegro, mas o camisa 22 fez a defesa.

O Galo acabou sentindo o tento. Reinier e Rony entraram para dar um gás novo ao time, mas veio a ampliação da Raposa. Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno ajeitou e Kaio Jorge, sem marcação, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro passou a administrar a vantagem e se segurava bem na defesa, com destaque justamente para Fabrício Bruno. O Atlético até teve uma falta perigosa a favor, na entrada da área, mas Hulk mandou na barreira. Gabigol, que entrou na reta final, fez grande jogada ao tirar de Everson na ponta direita. Era a chance do terceiro, mas nenhum companheiro apareceu, ele finalizou e Vitor Hugo apareceu para bloquear.

O que vem por aí

Antes da decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo no sábado (30), contra o São Paulo, às 21h (de Brasília), no Mineirão. No dia seguinte, às 18h30 (de Brasília), o Atlético-MG visita o Vitória, no Barradão.

O jogo de volta irá ocorrer no dia 11 de setembro, numa quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.